Luvix União Corinthians sofre nova derrota fora de casa


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/01/2022 22:41
Atualizado 12/01/2022 22:46

Esportes   BASQUETE

A Luvix União Corinthians segue sem vencer fora de seus domínios no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira, 12, a equipe perdeu para o Corinthians por 74 a 63 (20x13, 14x9, 12x20 e 28x21), em duelo realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os destaques do União Corinthians foram o ala/pivô Grantham Gillard, com 19 pontos e 3 rebotes, e o ala/pivô Guilherme Teichmann, com 12 pontos e 4 rebotes. Comandados pelo treinador Léo Figueiró, o Corinthians teve como principais nomes o ala Fuller, que anotou 23 pontos e 4 rebotes , e o ala Pedro Nunes com 13 pontos e 9 rebotes.

O treinador Athos Calderaro repetiu o quinteto titular mais utilizado na competição, começando a partida com Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber. No lado adversário, Fuller, Dalaqua, Siewert, Paranhos e Miller foram os cinco iniciais. As duas equipes começaram com dificuldades para pontuar, ficando reféns dos lances livres para movimentar o marcador - a primeira cesta de quadra saiu com cerca de quatro minutos. Contudo, se aproveitando dos erros cometidos pelo União Corinthians, os rivais paulistas levaram o placar em 20 a 13 no primeiro quarto.

O confronto seguiu no mesmo ritmo na segunda etapa, sendo dominado pelas defesas, indo ao intervalo com números baixos no marcador, 34 a 22. Em dois quartos pouco efetivos no lado ofensivo, o destaque foi o ala Fuller, com 9 pontos para os mandantes.

A equipe santa-cruzense retornou pegando fogo no terceiro quarto e abriu uma corrida de 8 a 0 para reduzir a distância para quatro pontos. Diferença essa que se manteve ao final do quarto, 46 a 42. Porém, os paulistas voltaram a dominar para vencer por 74 a 63. O resultado mantém os gaúchos na 16º colocação do NBB.

O próximo confronto é no final do mês, 29, contra o Minas, na Arena Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.


Foto: Beto Miller/Divulgação/SC Corinthians
Ainda sem vencer longe de Santa Cruz Do Sul, equipe perdeu para o Corinthians
Ainda sem vencer longe de Santa Cruz Do Sul, equipe perdeu para o Corinthians