compartilhe >>

Alta nas temperaturas impulsiona crescimento nas vendas de ventiladores e ar-condicionado em Santa Cruz


Publicado 13/01/2022 06:51
Atualizado 13/01/2022 07:08

Geral   PARA ESCAPAR DO CALOR

O alerta da forte onda de calor para os próximos dias têm motivado uma procura maior por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado em Santa Cruz do Sul. Três lojas já registraram um aumento de 20% a 30% nas vendas desses produtos, conforme apurado pela reportagem do Portal Arauto.

Além dos eletrodomésticos, a venda de piscinas também têm chamado atenção dos comerciantes, como é o caso das Lojas Becker. "Ventiladores, ar-condicionado e piscinas estão com muita saída. O pessoal quer é se refrescar. Por isso, já estamos com algumas condições para deixar os preços mais atrativos, como pagamentos em 10x sem juros e, no cartão Becker, em 15x sem juros. Já nos prevenimos também quanto ao estoque. Tivemos um aumento de 30% nas vendas em relação à semana passada", explica a vendedora e responsável Noeli Knod.

Na Lojas Colombo não é diferente. Os ventiladores também são os itens mais procurados pelas pessoas, seguido do ar-condicionado. E a preferência, de acordo com a gerente Liane Beatriz Haas, são pelos modelos inverter, que economizam até 70% de energia. "Registramos uma alta de 20% a mais na procura. Contamos com condições diferenciadas, de pagamentos em até 24x crediário ou 10x sem juros no cartão de crédito", conta.  

Quem também observou uma maior procura dos itens de verão foi Ana Machado, gerente da Loja Certel em Santa Cruz. Conforme ela, ventiladores, ar-condicionado, piscinas e toda área de camping estão com uma grande saída. "Já fechamos a meta na primeira semana com a venda de cadeiras de praia, guarda sol, entre outros", analisa.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Alta nas temperaturas impulsiona crescimento nas vendas de ventiladores e ar-condicionado em Santa Cruz