compartilhe >>

UPA de Venâncio Aires registra quase o dobro de atendimentos


Publicado 12/01/2022 10:48
Atualizado 12/01/2022 11:08

Região   PANDEMIA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires tem registrado um grande fluxo de pessoas com sintomas respiratórios nos últimos dias. O número de serviços prestados no local aumentou 78%, ultrapassando, nesta terça-feira (11), a capacidade normal de 150 pacientes para 268.

Conforme o coordenador e responsável técnico da UPA, Rodrigo da Silva, a maioria dos atendimentos registrados é de sintomas respiratórios. Ainda não está claro, no entanto, se o responsável por este aumento é a Covid-19 ou o vírus da gripe Influenza H3N2 – ou ambos. O  crescimento foi notado após as festas de Natal e Réveillon. A situação está sendo monitorada, mas, por enquanto, é considerada sob controle.

“Uma reunião com a equipe médica da UPA vai ser realizada ainda nesta manhã para organizarmos a situação. Por enquanto estamos dando conta, mas não sabemos até quando. Se analisarmos ano passado, não eram tantos atendimentos, mas eram graves. Desta vez, são muitos atendimentos, porém leves”, diz o  coordenador e responsável técnico da UPA, Rodrigo da Silva.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Número de atendimento aumentou 78%, sendo a maioria de sintomas respiratórios
Número de atendimento aumentou 78%, sendo a maioria de sintomas respiratórios