compartilhe >>

Sine de Santa Cruz aposta em projeto para inserir egressos do quartel no mercado de trabalho


Publicado 12/01/2022 20:00
Atualizado 13/01/2022 06:57

Geral   SANTA CRUZ

Um projeto da Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz, denominado IMO Verde-Oliva, tem como intuito incentivar a contratação de militares egressos - que saíram do serviço militar - no mercado de trabalho local. A iniciativa tem como intuito dar oportunidades de emprego e chamar atenção das empresas privadas.

De acordo com o coordenador do Sine de Santa Cruz, Marcel Knak, o projeto envolve o cadastramento e a recolocação no mercado de trabalho, com foco nos militares, já que muitos, aos 19 anos, estão saindo do quartel e necessitam de uma oportunidade. 

A iniciativa foi apresentada nesta semana por Knak e o coordenador regional da agência FGTAS/Sine, Vanderlei Friederich, ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB): "Nós queremos aproximar o Sine do quartel, porque esses militares estão saindo do quartel e muitos deles têm habilidades que desenvolveram no próprio quartel, seja na cozinha, no setor de mecânica, enfermaria. Nós queremos chamar a atenção da iniciativa privada para pegar essa mão de obra, pelo fato de que essas pessoas que saíram estão com 19 anos, já cumpriram o serviço militar, têm essas habilidades, estão bem de saúde e aprenderam os regramentos do quartel, como a disciplina. Os militares não terão prioridade em relação às vagas. O objetivo é cadastrar isso no sistema e termos um controle sobre quantos deles estão necessitando de um emprego". 

HORÁRIO

O Sine de Santa Cruz, localizado na Rua Marechal Floriano, fica aberto das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. 

Confira as vagas disponíveis na agência do Sine de Santa cruz para esta quarta-feira:

  • AJUDANTE DE ELETRICISTA: Não precisa de experiência; ter disponibilidade para viagem e disposição para trabalho no auxílio de eletricista instalador de redes. ÚLTIMO DIA PARA CONCORRER!
  • AUXILIAR DE LIMPEZA: Obrigatório ter experiência comprovada na função e disponibilidade para trabalho de segunda a sábado em horário comercial. Vaga feminina. ÚLTIMO DIA PARA CONCORRER!
  • AUXILIAR DE PRODUÇÃO: Candidato deve ter disposição, agilidade e força física para trabalho, com materiais pesados e com alta temperatura. Ter disponibilidade para trabalho de Segunda a sexta, de 12h às 14h e 16h às 22h, Sábados: 06h às 10h. ENTREVISTAS E CONTRATAÇÕES IMEDIATAS. Preferencialmente masculino.
  • CONSULTOR DE VENDAS: Obrigatório ter ensino médio completo, experiência em vendas externas, disponibilidade para atendimento no vale do rio pardo, CNH e veículo próprio para trabalho. Salário fixo, bônus sobre metas e ajuda de custos. Segunda a sexta.
  • INSTALADOR-REPARADOR DE REDES TELEFÔNICAS E DE COMUNICAÇÃO DE DADOS: Obrigatório ter ensino médio completo, CNH B, conhecimento ou noções para trabalho de manutenção e instalação de rede de fibra óptica, configuração de equipamentos e lançamento de cabeamento interno. Ser pró-ativo, responsável, dedicado, organizado e ter interesse em aprender e se aperfeiçoar na área. Segunda a sábado.
  • MONTADOR DE ESQUADRIAS METÁLICAS: Obrigatório ter CNH A, experiência e conhecimento para montagem e instalação de esquadrias/aberturas em alumínio.
  • OPERADOR DE PROCESSO DE PRODUÇÃO: Obrigatório ter experiência mínima comprovada de 6 meses na operação de máquinas na produção, ensino médio e disponibilidade para trabalho em turnos, de segunda a sábado.
  • SERVENTE DE LIMPEZA: EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Não precisa de experiência. Ter disponibilidade de segunda a sexta de 9h30min à 13h30min e 15h à 19h..
  • VENDEDOR(A) DE CONSÓRCIO: Ter experiência com vendas, perfil e gosto para trabalho com metas e comissões, e para realizar prospecções e contatos internos e externos com clientes, por telefone e presencialmente para negociação de planos de consórcio. Ambos os sexos.
  • VENDEDOR INTERNO (SHOPPING): Obrigatório ter ENSINO MÉDIO COMPLETO, experiência em vendas, disponibilidade para trabalho até as 22hrs, segunda a segunda com folgas por escala, ter ótima apresentação, perfil e gosto para trabalho com metas, bom conhecimento de informática, mídias digitais e Smartphones, suficientes para orientar clientes. Ambos os sexos.

VAGAS DE ESTÁGIO

  • AUXILIAR DE CONTABILIDADE: ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO! Estudantes de contabilidade cursando a partir do 3º semestre. Obrigatório ter perfil para controles contábeis, conhecimento básico de legislação. Segunda a sexta. Ambos os sexos.
  • AUXILIAR DEPARTAMENTO PESSOAL: ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO! Estudantes de Direito cursando a partir do 3º semestre. Obrigatório ter perfil e conhecimento de controles de pessoal/RH e com conhecimento de legislação trabalhista. Segunda a sexta. Ambos os sexos.


 

 


Foto: Divulgação
Projeto foi apresentado ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado
Projeto foi apresentado ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado

Foto: Divulgação
Objetivo é dar oportunidade de emprego aos militares que estão saindo do quartel
Objetivo é dar oportunidade de emprego aos militares que estão saindo do quartel