Corinthians é o próximo adversário da Luvix União Corinthians


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/01/2022 06:50
Atualizado 12/01/2022 06:51

Esportes   BASQUETE

Após derrota para o Paulistano na última segunda-feira, 10, a Luvix União Corinthians segue em São Paulo para o duelo contra o Corinthians Paulista. A partida válida pela 16ª e última rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) será realizada nesta quarta-feira, 12, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. 

Vindo de duas vitórias e uma derrota nos últimos três confrontos, o União Corinthians ocupa a 16ª colocação no torneio, com quatro vitórias e 11 derrotas. Contudo, o retrospecto fora de casa é preocupante, são oito jogos e oito derrotas, a equipe segue na busca de seu primeiro resultado positivo.   

Assim como no confronto contra o Paulistano, o treinador Athos Calderaro não contará com o ala/armador Leonardo Assmann e o pivô João Marcos, ambos testaram positivo para a Covid-19. 

Corinthians Basquete 

O Sport Club Corinthians Paulista tem sede na capital paulistana e ocupa a 15ª posição na competição. São quatro e 11 derrotas, sendo que o aproveitamento em casa é de duas vitórias e quatro derrotas. Na temporada anterior, a equipe alcançou as quartas-de-final, sendo eliminado por 2 a 0 para o São Paulo. 

A campanha do clube está abaixo das expectativas. Nos últimos sete jogos, foram seis derrotas. No entanto, a equipe vem de vitória dominante frente ao Caxias do Sul Basquete, 104 a 60. Os destaques da equipe comandada por Leonardo Alves, são o ala Fuller, com médias de 15,8 pontos e 2,6 rebotes, e o pivô Paranhos, com 10,5 pontos e 7,5 rebotes. 

Não houve grande investimento em reforços para a temporada, apostando na manutenção de nomes conhecidos do elenco. Porém, vale a atenção para o pivô Paranhos (Unifacisa) e do armador argentino Figueredo (São José). 

A partida terá transmissão nos canais oficiais do NBB no Youtube e Facebook. A caminhada do União Corinthians no NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 


Foto: Vinicius Molz Schubert/ Divulgação
Empatados em vitórias, confronto é uma briga direta pelos playoffs
Empatados em vitórias, confronto é uma briga direta pelos playoffs