compartilhe >>

Ruas e localidades de Vera Cruz receberão placas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/01/2022 18:00
Atualizado 12/01/2022 18:13

Geral   IDENTIFICAÇÃO

Com o objetivo de melhorar a sinalização nos bairros e no interior, a Prefeitura de Vera Cruz investirá na colocação de placas para a identificação de ruas e localidades, além de outras para o trânsito em geral. As mudanças eram uma demanda antiga de diversas comunidades, tendo em vista que em muitos pontos as placas já não existiam mais. 

Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Maiquel Aretz, atualmente está sendo realizado um pré-levantamento para a identificação dos pontos sem a sinalização necessária. Além disso, o estudo determinará a quantidade de placas que deverão ser compradas. “A gente já vinha há algum tempo querendo fazer este tipo de investimento em Vera Cruz, pois notamos que em muitos lugares faltava identificação.  Vamos colocar placas com o nome de ruas na cidade, e nas localidades do interior também faremos algumas intervenções. Ainda, vamos colocar algumas de trânsito que estão faltando, como as de pare e dê preferência, sinalizações necessárias e importantes para o fluxo nas ruas e estradas”, destacou o Secretário.

Loteamentos

De acordo com o responsável pela pasta, a força-tarefa para colocação de novas placas também visa suprir uma demanda recorrente nos loteamentos. Em muitos pontos não há qualquer tipo de identificação com o nome das ruas. “Com o crescimento destas novas áreas de habitação, percebemos que muitas ruas não tinham nenhuma placa com o seu nome. Então, depois que mapearmos estas ruas sem identificação, vamos providenciar as placas, que seguirão o mesmo design das que já existem”, salientou. 

Segundo Aretz, desde o ano passado já estavam sendo realizados estudos para viabilizar a colocação das novas placas, que terão custo total estimado em R$ 200 mil. “Estamos trabalhando desde o ano passado com este projeto, buscando orçamentos para ver se haveria condições de realizar as melhorias na questão visual dos bairros e das localidades. Recentemente, fizemos a licitação e conseguimos uma empresa que ficará responsável pela confecção das placas que, quando ficarem prontas, serão instaladas pela equipe do Departamento de Trânsito”, destacou. A previsão é de que os trabalhos sejam realizados ao longo de 2022, até que todos os pontos sejam atendidos. 

Dessa forma, a expectativa é de que, em poucos meses, todas as ruas e localidades estejam devidamente identificadas, o que facilita a localização para visitantes e para entrega de mercadorias.

Limpeza urbana

Além da questão da sinalização, outro serviço que será realizado em 2022 será a limpeza de alguns pontos da área urbana de Vera Cruz. Conforme o prefeito Gilson Becker, já está sendo realizada a nomeação de dois novos operários para integrarem a equipe de limpeza urbana da Prefeitura. “Iniciamos no final do ano alguns trabalhos de limpeza e queremos intensificar ainda mais agora, com a contratação destes dois novos funcionários. É um projeto de revitalização urbana, para deixar a área central mais bonita. Serão realizados serviços gerais, como limpeza de meio-fio e pintura de forma geral”, destacou. No ano passado, uma ação semelhante foi realizada através do projeto “Vera Cruz do Meu Bem Querer”, quando moradores, servidores e voluntários se reuniam para a limpeza e o ajardinamento de diversos pontos do Município. Os serviços foram realizados tanto nos bairros como no interior.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Revitalização da sinalização era demanda antiga em muitos pontos de Vera Cruz
Revitalização da sinalização era demanda antiga em muitos pontos de Vera Cruz