Estiagem e aumento de casos de Covid-19 pautam reunião da Amvarp nesta terça


Por: Portal Arauto
Publicado 11/01/2022 06:40
Atualizado 11/01/2022 06:48

Covid-19 Geral   VALE DO RIO PARDO

Prefeitos e representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços Vale do Rio Pardo (Cisvale) e a Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) irão se reunir na manhã desta terça-feira (11), para discutir sobre a situação da estiagem na região e ainda, do aumento do número de casos de Covid-19. A reunião ocorrerá de forma híbrida, a partir das 9h.

Quanto à situação da estiagem causada pela falta de chuva e altas temperaturas, diversos municípios que integrama a Amvarp já emitiram decretos de emergência, como é o caso de Venâncio Aires, Rio Pardo, Vale do Sol, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. Os prejuízos na Terra da Oktoberfest já chegam a R$ 26 milhões. Outro assunto pautado na reunião será devido ao aumento de casos de coronavírus na região. Embora não haja uma elevada nas internações, a nova "onda" preocupa as secretarias de saúde e as prefeituras têm reforçado os pedidos para que se mantenham os cuidados. 

Ainda, haverá palestra com o Dr. Gladimir Chiele, que falará sobre temas como: Reajuste do Piso Salarial do Magistério; Desligamentos dos aposentados; Impacto com o término da vigência da LC 173; Vencimento da venda da folha de pagamento e negociação do cartão combustível, além de reflexões e orientações sobre o Saneamento Básico.


Foto: Divulgação/AMVARP
Estiagem e aumento de casos de Covid-19 pautam reunião da Amvarp nesta terça