compartilhe >>

Projeto de duplicação da BR-471 deve ser concluído no fim do mês


Publicado 10/01/2022 11:44
Atualizado 10/01/2022 11:44

Geral   INVESTIMENTOS

O projeto de duplicação da BR-471, em Santa Cruz do Sul, deve ser concluído até o fim deste mês. O projeto do perímetro urbano abrange o trecho localizado entre o trevo da RSC-287 e o entroncamento com Avenida Presidente Castelo Branco, no Distrito Industrial.

De acordo com o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Fábio Borba, a empresa RM Projetos e Serviços Técnicos concluiu em dezembro os levantamentos e medições. Após a conclusão do projeto, o que deve ocorrer até o fim de janeiro, serão feitas reuniões com a Prefeitura para que, posteriormente, seja apresentada a proposta.

SOBRE A DUPLICAÇÃO

O valor total do projeto é da ordem de R$ 323 mil, fruto de doações das empresas Box Distribuidora, Comercial Zaffari, DuPont Nestlé/Inside, Germani Alimentos, Modal Transportes, Plagil Móveis, Prato Feito Alimentação e Serviços, Spengler, Thomé Materiais de Construção, Viação União Santa Cruz, Wiebilling Representações, Sicredi Vale do Rio Pardo e Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco).

A duplicação de perímetro urbano da BR-471 é uma reivindicação antiga da comunidade, especialmente das empresas localizadas às margens da rodovia. Os R$ 20 milhões estimados para a execução da primeira etapa da duplicação – no trecho entre a RSC -287 e o trevo do Bairro Bom Jesus – já estão disponíveis no Município de Santa Cruz, aguardando o projeto.


Foto: Divulgação
Após a conclusão do projeto serão feitas reuniões com a Prefeitura para que, posteriormente, seja apresentado o projeto
Após a conclusão do projeto serão feitas reuniões com a Prefeitura para que, posteriormente, seja apresentado o projeto