compartilhe >>

Luvix União Corinthians enfrenta o Paulistano fora de casa


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/01/2022 19:22
Atualizado 09/01/2022 19:24

Esportes   BASQUETE

Com duas vitórias em sequência, a Luvix União Corinthians viajou a São Paulo para os confrontos contra o Paulistano, 10, e o Corinthians, 12. O primeiro desafio no Novo Basquete Brasil (NBB) é contra o Club Athletico Paulistano, nesta segunda-feira, 10, às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.

O União Corinthians alcançou a 15ª posição com as vitórias sobre o Mogi e o Pato Basquete, ambas no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, chegando a quatro vitórias e dez derrotas na competição. Fora de casa, no entanto, o retrospecto é negativo, são sete derrotas em sete jogos – a equipe segue em busca de seu primeiro triunfo. 

Apesar de não ter disputado nenhuma partida, a primeira semana de 2022 teve uma bela notícia para os torcedores santa-cruzenses. O ala/pivô Luis Gruber chegou a um acordo com o clube e se mantém para o restante do torneio. Anteriormente, o mesmo ficaria apenas até o final do primeiro turno.

Paulistano Basquete

Com sede na capital paulista, o Paulistano é um dos clubes mais tradicionais de todo o país. O campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2016/17 passa por um momento complicado, a equipe ocupa a 9ª colocação na competição, com seis vitórias e oito derrotas – dentro de seus domínios são três vitórias e três derrotas. Na temporada passada, o clube foi semifinalista, sendo eliminado para o Flamengo, 3 a 0.

Apesar da sequência de uma vitória e duas derrotas nos últimos três jogos, os comandados de Demétrius Ferracciú estão com moral após a vitória contra o Bauru. Em um duelo cheio de expulsões, o Paulistano alcançou a virada nos segundos finais, mesmo com apenas quatro atletas em quadra – 98 a 97.

Os destaques da equipe no torneio são o ala Cauê, com médias de 14,9 pontos e 4,5 rebotes, e o ala Fuzaro, com 11,7 pontos e 3,7 rebotes. Para essa temporada, a equipe optou pela manutenção do elenco semifinalista no ano anterior, com isso, são poucos reforços. Os nomes mais destacáveis são o ala/pivô Fuzaro (Franca) e o ala/pivô Arthur (Corinthians).


Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação/EC União Corinthians
Equipe está em São Paulo em busca da primeira vitória fora de Santa Cruz do Sul
Equipe está em São Paulo em busca da primeira vitória fora de Santa Cruz do Sul