compartilhe >>

Cota única do IPTU 2022 de Venâncio estará disponível a partir de segunda-feira


Publicado 08/01/2022 09:27
Atualizado 08/01/2022 09:30

Região   TRIBUTO

Os contribuintes de Venâncio Aires que optarem por fazer a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista terão acesso à guia para o pagamento, a partir da próxima segunda-feira (10). Desta forma, um banner na capa do site www.venancioaires.rs.gov.br permitirá a obtenção do documento, que poderá ser pago até o dia 10 de fevereiro.

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller, o pagamento em cota única permite oferecer até 25% de desconto, considerando os benefícios de 2% pelo valor à vista, 8% do programa Bom Pagador e ainda os percentuais do programa IPTU Verde. Além disso, a guia também será disponibilizada na Prefeitura, para os contribuintes que não conseguirem acessar pela internet.

Já os carnês físicos, a previsão é de que as unidades comecem a ser distribuídas via correios e estejam disponíveis virtualmente no mês de fevereiro. Nesta modalidade, é possível realizar o pagamento em oito parcelas, com vencimentos nos dias 15 dos meses de março a outubro. Ainda, os contribuintes que não têm débito com o município vão ter 8% de desconto.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa*


Foto: Divulgação
Pagamento em cota única permitirá conceder até 25% de desconto
Pagamento em cota única permitirá conceder até 25% de desconto