compartilhe >>

“Pedimos que as pessoas se cuidem para não precisarmos tomar medidas drásticas”, disse Elstor Desbessel


Publicado 08/01/2022 07:22
Atualizado 08/01/2022 07:22

Covid-19   PANDEMIA

Na tarde desta sexta-feira (7) no Salão Nobre do Palacinho, o prefeito em exercício, Elstor Desbessell, aproveitou o anúncio sobre o estado de emergência devido à estiagem em Santa Cruz do Sul, e pediu que a população continue tomando cuidados em relação a Covid-19. “Existem eventos acontecendo, festas e partidas de futebol dentro do que é permitido. É importante ressaltar que as pessoas tomem as precauções necessárias neste período para que a gente não precise, por orientação do governo do Estado, tomar medidas drásticas”, alertou, tendo em vista o aumento de pessoas procurando atendimento médico. "Eu tenho visto a grande procura das pessoas fazendo o teste", complementou.

Desde o início desta semana o município adotou algumas medidas para atender a alta demanda de pessoas que estão procurando por atendimento médico ou testes para detectar o coronavírus.  A UBS Avenida e a ESF Arroio Grande estão trabalhando em horário estendido mantendo o horário normal (das 8h às 17h) e, a partir das 17h30 até às 21h o horário é exclusivamente para os casos de suspeita de Covid-19. Já no espaço Assemp (Rua Coronel Jost 1571), ocorre o Projeto Testar com aplicações de testes Covid para pessoas assintomáticas. Quem estiver com sintomas deve procurar por atendimento nas unidades de saúde e nos plantões 24 horas.

Até esta sexta, 516 pessoas estão com suspeita de terem contraído a doença e 246 estão em isolamento domiciliar. Já foram confirmados 21.431 casos, sendo 21.077 considerados recuperados. Oito pacientes estão internados nos hospitais da cidade.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Prefeito em exercício pede que população se cuide
Prefeito em exercício pede que população se cuide