compartilhe >>

Clube celebra 89 anos de história com bela infraestrutura para a comunidade


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/01/2022 14:34
Atualizado 07/01/2022 15:55

Geral   CELEBRAÇÃO

Nesta sexta-feira, dia 7, data que marca a abertura do Campeonato de Verão 2022, o Clube Vera Cruz também celebra o seu 89ª aniversário, com uma trajetória que teve a participação de centenas de vera-cruzenses, que fizeram com que fosse possível a comunidade ter um espaço familiar e de integração ao longo dos anos. Atualmente o presidente da entidade é Carlos Alberto Junkherr, que tem como vice-presidente Mario Luis Grieger e secretário Silvio  Régis Rocha. Entre as estruturas que os associados podem usufruir estão três salões de festa com estacionamento. Os salões superiores contam com capacidade para atender 100 e 200 pessoas. A infraestrutura do Clube também conta com o ginásio, com capacidade para 700 pessoas, que geralmente é utilizado para competições e eventos que exigem um espaço mais amplo para realização.

Dessa, forma, o atual presidente da instituição destaca que  um dos principais atrativos que o Clube tem a oferecer para  a comunidade são os diferentes espaços para festas. "Aqui, nas nossas dependências, ocorrem eventos da Prefeitura, Baile do Município, grupos de idosos, entre tantos outros. Muitos eventos ocorrem por conta do espaço amplo e pela boa estrutura que a gente oferece. Caso alguém se interesse em conhecer as dependências e queira se associar, preparamos um valor bem acessível”, salienta.

Incentivo

Conforme Junkherr, uma questão a ser destacada, ainda, é a disponibilidade de dois campos para a pratica de atividades físicas, sendo um campo de futebol e o outro com dimensões reduzidas. Já para aqueles que pretendem passar um dia com a família relaxando, é possível desfrutar da área das piscinas.

No entanto, o presidente destaca que por ser um clube privado, somente associados ou pessoas convidadas pelos associados podem utilizar as instalações aquáticas da instituição. “O não-sócio tem a possibilidade de frequentar algumas áreas do Clube, como por exemplo no bolão. Nas piscinas, ele só pode entrar se for convidado por um sócio, pois a nossa entidade é um clube privado. Geralmente aqueles que vão visitar as dependências, já conseguem ver sobre questão de valores e acabam se associando também”, frisa o presidente.

Expectativa é de que associados possam usufruir de novidades em breve

Para os próximos meses, Carlos Alberto Junkherr revela que algumas metas  estão sendo definidas para que os associados possam ter ainda mais opções para aproveitar as dependências do Clube. Em pouco mais de dois anos à frente da instituição, o presidente conta que foram necessárias algumas intervenções na estrutura, para que a sede continuasse com boas condições para receber os visitantes.

“Durante o período em que estou à frente do Clube, a gente fez bastante coisa, como por exemplo melhorar a infraestrutura da piscina, adquirir gazebos novos, reformas na área do bar, entre outros investimentos. Agora, uma novidade que estamos tentando disponibilizar aos associados é uma quadra de Beach Tennis, que é um esporte que está crescendo muito em nossa região nos últimos anos. Ainda, queremos reformar a nossa quadra de jogos, para que o pessoal possa também jogar carta, pingue-pongue, sinuca, entre outros”, ressalta.

Contudo, o presidente frisa que só será possível realizar os objetivos com a ajuda de todos. “São planos que a gente pretende realizar, mas que dependem, principalmente, do número de sócios que a gente tiver nos auxiliando”, conclui o responsável pelo Clube.

Associe-se

Para entrar em contato com o Clube Vera Cruz e saber mais sobre os planos para se tornar sócio, o contato é o telefone 3718-1306. Ainda, existe a possibilidade de se realizar a entrada no quadro de associados presencialmente, indo até a secretaria do Clube, localizada logo na entrada das dependências da instituição.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Entidade é uma das mais tradicionais de Vera Cruz
Entidade é uma das mais tradicionais de Vera Cruz

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Piscina do clube é atrativo durante a temporada de verão
Piscina do clube é atrativo durante a temporada de verão