compartilhe >>

Registro de casos de Covid-19 em escola infantil motiva reunião em Santa Cruz


Publicado 07/01/2022 10:24
Atualizado 07/01/2022 10:24

Covid-19   PRECAUÇÃO

Uma reunião do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) com a Secretaria da Educação e Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (7), vai debater medidas a serem adotadas em decorrência do registro de casos positivos de Covid-19 em profissionais de uma escola de educação infantil de Santa Cruz.

De acordo com o Executivo, seis atendentes tiveram resultado positivo e estão em isolamento. “Outras quatro irão fazer teste hoje. Por enquanto, a escola segue funcionando, mas haverá uma reunião com o COE Municipal e Vigilância Sanitária para ver quais medidas serão tomadas”, informou.

Até o momento, a Prefeitura disse também que há registros pontuais em outras escolas, mas nenhum educandário está fechado. Além de todas as instituições estarem seguindo orientações e protocolos, como o afastamento desses profissionais positivados.

Questionada se haveria novas restrições para os setores em geral, a Prefeitura informou que até o momento não se constatou aumento de internações devido à doença. Portanto, não há motivo para tomar esse tipo de decisão no momento.

 


Foto: Freepik
Até o momento, a Prefeitura disse que nenhum educandário está fechado
Até o momento, a Prefeitura disse que nenhum educandário está fechado