compartilhe >>

Projeto de Férias começa e faz a alegria da criançada


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/01/2022 12:00

Esportes   EM ATIVIDADE

Enquanto as aulas nas escolas da rede municipal, estadual e particular não retornam, as crianças dos bairros e do interior de Vera Cruz já têm uma alternativa para não ficarem paradas durante o período  sem atividades escolares. Na última quarta-feira, dia 5, teve início o Projeto de Férias 2022, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O objetivo do projeto é que as crianças mantenham o contato com os colegas, façam novas amizades e desenvolvam ainda mais o gosto pelas atividades físicas, em todas as regiões do município.

Responsável por coordenar as atividades no primeiro dia do projeto, a professora de educação física Susana Cristine Soder se mostrou muito alegre e satisfeita em poder acompanhar e orientar as crianças e os adolescentes neste período. “Eles esperam ansiosos pelo Projeto, onde encontram amigos, colegas e as atividades se tornam uma diversão. O nosso objetivo neste momento é oferecer atividades que proporcionem interação, diversão e participação em atividades físicas e recreativas, amenizando assim o sedentarismo, controlando a obesidade infantil, estimulando o desenvolvimento motor, a redução da ansiedade, do estresse e também o aumento da autoestima”, salientou a profissional.

Participação

As crianças e os adolescentes interessados participam de oficinas de esporte e de dança, que serão ampliadas e desenvolvidas em seis diferentes pontos da cidade e do interior. Não é necessário fazer inscrições antecipadas. No primeiro dia de participação, cada criança e adolescente recebe uma ficha, que deverá ser preenchida pelo responsável e entregue na próxima atividade. A estimativa é de que em torno de 300 crianças e adolescentes participem das atividades.

Passatempo

Para William Vinicius de Carvalho, de 11 anos, morador do bairro Arco-Íris, o Projeto de Férias foi uma boa alternativa para rever os colegas e praticar atividades físicas enquanto a escolinha de futebol e a escola não retornam. Tendo como grande sonho ser jogador  de futebol, o jovem afirma ter sido uma tarde muito divertida no Ginásio Guidão. “Um amigo meu me convidou pra participar, pois a mãe dele tinha visto sobre estas atividades. É a primeira vez que eu participei do Projeto de Férias e achei bem divertido, porque agora nas férias, tinha vezes que eu ficava sozinho em casa, então aqui eu posso estar com meus amigos e me divertir”, destacou o jovem.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Jogos de futsal marcaram a tarde da última quarta-feira, no Ginásio Guidão
Jogos de futsal marcaram a tarde da última quarta-feira, no Ginásio Guidão