Mais 14 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Posto Central


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/01/2022 09:15
Atualizado 05/01/2022 09:19

Covid-19   SANTA CRUZ

No segundo dia de testagens para assintomáticos, realizado no Posto Central nessa terça-feira (4), mais do que o dobro de pessoas procuraram por atendimento, com relação à segunda-feira, 3, no início do projeto Testar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 74 pessoas realizaram o teste, e 14 tiveram resultado positivo. No primeiro dia, de 33 pessoas, 7 testaram positivo, totalizando, em dois dias de testes, 21 casos positivos. 

Preocupadas devido aos últimos dias de confraternizações em família e viagem à praia, as irmãs  Rita e Anne Freitas foram até o Posto Central. “Não temos sintomas, mas, por precaução, já que tenho filhas pequenas, e nossa avó com 90 anos, resolvemos fazer o teste”, contou Rita.  

A fase 3 do Projeto Testar tem a finalidade de realizar a testagem com pessoas que estiveram expostas a situações de maior risco de contágio pelo coronavírus. A ação ocorre de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h30,  no prédio do Posto Central, na Rua Ernesto Alves, 858, anexo ao prédio do INSS.  O resultado do teste fica pronto em vinte minutos. 

Antes de realizar a testagem, o usuário que busca o atendimento passa por uma triagem inicial, com uma entrevista sobre histórico de viagens, se teve sintomas e o motivo da busca pelo teste. A estratégia de rastreio será através da realização de teste Rápido-Antígeno- Covid. Devido à possibilidade de resultados falso negativos, o usuário deverá procurar o serviço para coleta a partir do 3º dia a que esteve exposto a situações de risco de contágio. Para realizar o teste, o usuário deve portar documento de identificação e carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, quanto aos usuários sintomáticos, devem continuar procurando atendimento nas unidades de saúde e nos plantões 24h.


Foto: Divulgação
Mais 14 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Posto Central
Mais 14 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Posto Central