compartilhe >>

Guia da cota única do IPTU Venâncio Aires tem 2% de desconto e estará disponível na segunda


Publicado 04/01/2022 17:24
Atualizado 04/01/2022 17:55

Região   TRIBUTO

A guia de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de lixo de 2021 de Venâncio Aires estará disponível na próxima segunda-feira (10). O boleto poderá ser acessado no site da prefeitura, por meio do https://www.venancioaires.rs.gov.br. 

Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, a cota única terá vencimento em 10 de fevereiro, com desconto de 2% para os contribuintes que pagarem em cota única e de 8% para quem não tem débitos com o município. Para ter acesso ao documento de forma on-line, o cidadão precisa ter em mãos o CPF ou CNPJ. Além disso, a guia poderá ser retirada diretamente na Prefeitura.

Já os carnês físicos, a previsão é de que as unidades comecem a ser distribuídas via correios e estejam disponíveis virtualmente no mês de fevereiro. Nesta modalidade, é possível realizar o pagamento em oito parcelas, com vencimentos nos dias 15 dos meses de março a outubro. Ainda, os contribuintes que não têm débito com o município terão 8% de desconto.


Foto: Divulgação
Boleto poderá ser acessado no site da prefeitura ou quitado diretamente na Prefeitura
Boleto poderá ser acessado no site da prefeitura ou quitado diretamente na Prefeitura