Rodrigo Rabuske encaminha ofício reforçando necessidade de Santa Cruz declarar estado de emergência pela seca


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/01/2022 17:05
Atualizado 04/01/2022 17:08

Política   ESTIAGEM

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB) fez uma visita oficial ao prefeito em exercício Elstor Desbessell (PL) na tarde desta terça-feira (4), quando entregou um ofício endossando o pedido para que o município decrete o Estado de Emergência.

Rodrigo destacou que o interior está sofrendo muito com a estiagem, especialmente falta de água, além de afetar diretamente a plantação. “Nosso gabinete vem recebendo nos últimos dias um pedido muito grande de ajuda em função da falta de água e acreditamos ser importante darmos este apoio para que o Executivo tome essa decisão”, citou.

O prefeito em exercício Elstor Desbessell destacou que a equipe de trabalho está levantando os dados e que entre quinta e sexta-feira deve ser assinado o decreto de emergência em função dos danos com a estiagem. “Estamos fazendo os levantamentos e reforçamos algumas ações para auxiliar os atingidos com a falta de água, com o reforço nos caminhões pipa, assinamos ainda uma licitação para a abertura de quatro novos poços artesianos e, a aquisição de caixas d´água”, ressaltou.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Presidente Rodrigo Rabuske encaminha ofício reforçando necessidade de Estado de Emergência
Presidente Rodrigo Rabuske encaminha ofício reforçando necessidade de Estado de Emergência