compartilhe >>

FOTOS: Golpe da falsa venda de produtos pelo Instagram volta a fazer vítima em Vera Cruz


Publicado 05/01/2022 19:22
Atualizado 06/01/2022 07:31

Polícia   FIQUE ATENTO!

O golpe da falsa venda de produtos através das redes sociais segue fazendo vítimas na região. O crime consiste em rackear as contas no Instagram e, após isso, disponibilizar imagens de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos para negócio nos stories, além de solicitar doações em dinheiro. Os preços acessíveis e a intenção de ajudar fazem com que as pessoas comprem os produtos por transferência via pix e, dessa forma, caiam no golpe.

Uma das vítimas mais recentes do crime foi a vera-cruzense Catiele Oliveira. A enfermeira teve o Instagram rackeado na manhã desta segunda-feira (3), quando os invasores postaram os anúncios. "Infelizmente algumas pessoas acabaram por realizar o pix para comprar tais produtos. Estimamos que já houve o depósito de pelo menos R$ 5 mil de amigos tentando adquirir os itens", lamenta.

Ainda, segundo Catiele, não foi mais possível acessar a conta porque os criminosos trocaram o e-mail e a senha. Contudo, a vítima criou um novo Instagram e fez postagens no Facebook e WhatsApp, a fim de alertar as pessoas quanto ao golpe. O caso foi registrado junto à Polícia Civil.