compartilhe >>

Praça Siegfried Heuser será revitalizada e deve ganhar o Café do Trem


Publicado 13/01/2022 20:00

Geral   SANTA CRUZ

Umas das praças centrais de Santa Cruz do Sul, que registra grande fluxo de pessoas, é a Praça Siegfried Heuser, devido o local ser ponto de embargue para linhas de ônibus intermunicipais, e de diversão para os amantes da prática do skate. De olho nesta situação, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, disse ao Grupo Arauto que deseja revitalizar neste ano o ambiente daquele lugar.

A ideia é, que a locomotiva que está no local, seja transformada em um espaço de alimentação. “Já temos o projeto e ali vamos fazer o Café do Trem, pois é um lugar que tem muito movimento e não tem nenhum lugar pra sentar, tomar um café, por exemplo, e ali tem o espaço pra isso”, revelou. A construção de uma pista de mini golfe também já está com o projeto pronto. Melhorias como pintura da praça e novos equipamentos para exercícios físicos já foram realizadas. O campo de areia também receberá melhorias.

Revitalização em outras praças

A proposta de revitalização das praças públicas nos bairros também irá estar em destaque nas metas do Executivo Municipal para 2023. Um exemplo é a praça do bairro Bom Jesus, que já recebe os trabalhos de melhorias. No local, está sendo instalado um campo de futebol com grama sintética – onde estavam as piscinas que foram retiradas. A construção de um posto de saúde também será feita neste ano. “Nós queremos colocar campos com grama sintética em vários outros bairros. Vamos começar no Bom Jesus, inclusive ali vai ter uma pista de skate e um posto de saúde. Será um grande complexo que vai beneficiar aquele bairro”.

No ano passado, as intervenções iniciaram em outubro, e foram finalizadas em dezembro. As melhorias incluem serviços de limpeza e roçada, plantio de grama, pintura de equipamentos e de quadras esportivas, substituição de telas, instalação de goleiras novas e de academias de ginástica, tabelas novas para basquete, entre outras. Dentre os locais que receberam um volume maior de melhorias estão as praças dos bairros Senai, Schulz,  Bom Jesus, Santa Vitória, Menino Deus, Verena e Aliança. No loteamento Santa Maria, para onde os moradores se mudaram neste ano, também foi instalado uma academia de ginástica.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Ideia é, que a locomotiva que está no local, seja transformada em um espaço de alimentação
Ideia é, que a locomotiva que está no local, seja transformada em um espaço de alimentação