Feed de Negócios
compartilhe >>

Safra Agronegócios expande e estuda implantação de recebimento de grãos


Publicado 02/01/2022 19:00
Atualizado 02/01/2022 19:05

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A Safra Agronegócios, de Venâncio Aires, está em expansão e estuda a implantação de uma unidade de recebimento de grãos. O objetivo é acompanhar o produtor rural desde o início, com auxílio na venda de sementes até a entrega do grão, que poderá ser feito ao empreendimento. A expectativa é de que a operação inicie no final deste ano para receber a produção da safra 2022/2023.

A empresa está localizada no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina e atende clientes dos municípios desde Encruzilhada a Taquari. No local, são ofertadas toda linha de sementes, defensivos, fertilizantes e corretivos de solo. Além de um processo de assistência técnica, que é prestada através de acompanhamento da lavoura por satélite. O serviço facilita a identificação de pontos da cultura que estão com deficiência. Desta forma, o técnico pode fazer uma indicação certeira para o determinado problema, antes mesmo de visitar o local.

Conforme o empresário Anderson Dick, a Safra Agronegócio iniciou há dois ano em um imóvel na Rua 15 de novembro, no Centro do município. No início, havia apenas um funcionário. Hoje, já são sete profissionais que fazem o empreendimento.

“Tudo começou com apenas um projeto e, hoje, já estamos em plena expansão. Eu sempre tive interesse e sempre fui ligado na área, via um nicho de mercado que poderia ser amplo. No início encontramos uma série de dificuldades, mas nos adaptamos e crescemos com o passar do tempo”, diz o empresário Anderson Dick.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Empresa está localizada no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Empresa está localizada no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina