Lúdika: a empresa santa-cruzense que se reinventou e não demitiu funcionários em meio à pandemia


Por: Portal Arauto
Publicado 01/01/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Não faltou união, criatividade e muito menos, mão de obra e força de vontade. Assim, a Lúdika Locações e Eventos - mesmo sendo uma das empresas de um dos setores mais prejudicados pela pandemia da Covid-19 - se manteve ativa e ainda se fortaleceu em meio às restrições impostas. Fechou 2021 com a agenda cheia e o melhor, sem ter demitido nenhum colaborador, mas sim contratado mais cinco pessoas para agregar na equipe.

Segundo as sócias Lu Schmidt e Claudete Pereira, o pontapé inicial para se reinventar foi pensar de que forma a Lúdika poderia estar junto nos eventos, respeitando os decretos e entregando os melhores serviços. "Até então éramos locadoras de materiais para festas, mas aí resolvemos fazer kits decorativos com preços mais acessíveis para que as pessoas pudessem celebrar em suas casas. Também começamos a montar kits presentes para as empresas e entregamos nas residências dos colaboradores. Nos colocamos a disposição para qualquer serviço e, dessa forma, foram chegando mais demandas e acabamos crescendo na pandemia", destacam.

Com o crescimento e a possibilidade de retomada dos eventos nos últimos meses, as proprietárias - pela primeira vez em 19 anos de empresa, situada em Linha João Alves - optaram por não realizar o período de férias coletivas e seguiram trabalhando, apenas com um recesso no natal e na virada de ano. "O retorno para nós foi fortíssimo porque, além dos eventos adiados, notamos uma forte onda de vamos celebrar a vida por parte dos clientes. Além disso, precisávamos continuar nas áreas que entramos. Tudo isso fez com que estourasse nosso limite de eventos a serem executados", conta Lu.

Para 2022, a expectativa de Lu e Claudete é de um ano com muitas demandas, podendo ser o mais forte de toda a história no mercado de eventos. A única apreensão das empresárias é, justamente, a possibilidade de uma nova onde de contaminação. "Caso contrário, nossa empresa pretende aumentar significativamente o quadro de pessoal e trabalhar cada vez mais para a profissionalização da área na região", afirmam.

LEIA MAIS: Fotos: Lúdika Locações e Eventos investe em nova estrutura em Linha João Alves


Foto: Divulgação
Lúdika: a empresa santa-cruzense que se reinventou e não demitiu funcionários em meio à pandemia