VÍDEO: regido por Oxum, 2022 será um ano de equilíbrio


Por: Portal Arauto
Publicado 30/12/2021 18:00
Atualizado 30/12/2021 18:20

Vídeos   PREVISÕES

Regido por Mãe Oxum, 2022 vai ser um ano de equilíbrio para as pessoas. É o que afirmaram os búzios do babalorixá Pai Antônio de Ogum, que concedeu entrevista ao Grupo Arauto. Segundo ele, o orixá regente, ao lado da Mãe Iemanjá e do Pai Oxalá, traz nas características o amor, a beleza, a fertilidade, a famíla, o respeito, a prosperidade, a fortuna, o crescimento, a tranquilidade e paz para as pessoas, trazendo o equilíbrio. Ou seja, em 2022, tudo o que for plantado e regado, será colhido.

Quanto ao tema política e, em especial que 2022 será um ano de eleições presidencias, os búzios apontaram ser o momento para repensar e acertar. Apesar de haver indecisão quantos aos nomes que estarão na disputa, as previsões trouxeram outros candidatos à frente do que o atual. Já na política local, considerando tanto Santa Cruz do Sul como Vera Cruz, o babalorixá afirmou que seguirá um trabalho firme para cumprir o que se prometeu junto à comunidade.

Em relação à Dupla GRE-NAL, ambos os times irão passar por dificuldades no ano que vem. Para o Tricolor, que irá disputar a série B, os búzios mostram que há uma grande chance de retornar para a série A. Já pelo lado Colorado, segundo o Pai Antônio, a equipe terá que ser muito coesa para poder sair da situação atual.

Na dupla AVE-CRUZ, os búzios trazem que o ano deve ser mais favorável ao Avenida, já que Oxum é ligado à natureza, ou seja, a cor verde em destaque. Contudo, a competição será acirrada e o FC Santa Cruz vem logo na sequência. Ainda na parte esportiva, as previsões apontam um 2022 de muito trabalho para o União Corinthians, principalmente de recuperação de atletas para então, conquistar a vitória.

Sobre a saúde, o Pai Antônio de Ogum salientou que 2022 será um ano de desacelaração da pandemia. No entanto, mesmo com menor intensidade, é necessário que as pessoas sigam com os cuidados porque haverão ainda muitas perdas.

Considerando os orixás que trazem a paz e o equilíbrio, o próximo ano será de equilíbrio e crescimento na economia, com abertura de novas frentes de trabalho e, conforme Ogum, boas conquistas.

Na agricultura será preciso observar e ter cuidado na época de plantar e de colher, porque as previsões trazem uma nova estiagem, mas também oscilação nas chuvas e bastante água fora de época.

Ainda, quanto à segurança, os búzios indicam um ano de positividade e crescimento. "Os orixás que vão regem o ano, tanto a Mãe Oxum, como a Mãe Iemanjá e o Pai Oxalá, eles requerem conscientização dos nossos atos. Então nós teremos que buscar é aquele equilíbrio de saber semear e colher os bons frutos", afirma o Pai Antônio.

Perguntas dos leitores

Estimulando a interação dos leitores, o Portal Arauto disponibilizou uma caixinha de perguntas no instagram para que pudessem ser mandadas sugestões de perguntas para o babalorixá. Alguns dos temas como investimentos, trabalho e relacionamentos foram abordados. Na área de investimentos, os búzios ressaltaram que o ano é regido pelos orixás que trazem o equilíbrio e, portanto, é o momento para buscar o progresso no trabalho e mudanças.

Além disso, por falar em trabalho, o Pai Antônio reafirmou ser hora de prosperar, ou seja, 2022 deve ser um ano de trocas, renovações e recomeços. E quanto aos relacionamentos, como Mãe Oxum é o orixá do amor, 2022 será um ano para o amor próprio, conquistas, mas também para reatar.

Veja o vídeo:


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
VÍDEO: regido por Oxum, 2022 será um ano de equilíbrio