Plano para servidores da Prefeitura terem acesso ao IPE Saúde deve ser sacramentado em março


Por: Portal Arauto
Publicado 02/01/2022 10:00
Atualizado 03/01/2022 07:54

Geral   ADMINISTRAÇÃO

Demanda antiga em Santa Cruz do Sul, a implantação do plano de saúde aos servidores municipais através de processo junto ao IPE Saúde deve ser sacramentada em março desse ano.

Segundo o secretário de Administração e Transparência, Edemilson Severo, foi elaborado um estudo no sentido de ofertar o IPE Saúde, justamente por se tratar de uma demanda histórica dos servidores: "Existe uma avaliação praticamente conclusa e que será submetida à decisão final da prefeita no primeiro trimestre de 2022. A oferta de serviços já está definida e será apresentada aos servidores e sindicato". Ainda, conforme ele, será definido qual a contrapartida do Município e qual será a dos servidores. O plano abrigaria 6 mil vidas, considerando familiares de servidores.

GESTÃO DA FROTA MUNICIPAL

Em relação à gestão da frota municipal de Santa Cruz, o secretário destaca que um estudo foi iniciado no início do ano para o monitoramento da frota e nova modalidade de aquisição de combustível. "Passamos todo esse momento coletando dados, informações sobre como poderiam ser trabalhados todos os aspectos no termo de referência, acarretando em economicidade e modernidade", observa. 

Um edital será lançado tanto para o monitoramento de veículos leves e pesados, como também para todas as máquinas da Prefeitura de Santa Cruz. A intenção é identificar onde estão operando os equipamentos do município, tendo um controle instantâneo. 

Termo de referência

Os gastos com combustível chegam a cerca de R$ 300 mil por mês, mas, de acordo com a operação na cidade e interior, o valor varia. Com o novo modelo de aquisição de combustível a intenção é diminuir de 10% a 30% o valor. "O monitoramento da frota e do combustível precisam vir juntos, porque uma coisa impacta na outra. É preciso economicidade dos dois lados", destaca. Uma das metas é a construção de uma central de veículos em um terceiro momento. O local está previamente definido, mas ainda não será divulgado, porque o projeto está sendo aguardado. 

Revisão lei dos vales

No que se refere à revisão da lei dos vales, Edemilson Severo observa que através de um estudo conjunto se estabeleceu o que se entendeu possível de alterar. Uma das metas da Prefeitura Municipal é a digitalização de todos os documentos para que também seja possível economizar. 

Ele ressaltou que a atuação da Secretaria de Administração e Transparência acaba repercutindo em todos os órgãos da Prefeitura. O secretário ainda falou sobre o Centro Administrativo que está sendo construído e deve contemplar diversas secretarias: "Certamente vai dar dinâmica maior à atividade pública. Trata-se de um olhar ao cidadão que não vai precisar se deslocar. Hoje existe uma estrutura em cada ponto e isso traz transtorno. O Centro Administrativo é um projeto pensado na economicidade pra máquina pública, mas principalmente com o olhar voltado ao cidadão santa-cruzense". 


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Segundo secretário Edemilson, a atuação da Secretaria de Administração e Transparência impacta em todas as demais pastas
Segundo secretário Edemilson, a atuação da Secretaria de Administração e Transparência impacta em todas as demais pastas