Escoteiros voltam em 2022


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/12/2021 19:00

Geral   NATUREZA

Realizando atividades  em Vale do Sol desde 2001, o Grupo de Escoteiros Sonnenthal pretende retornar com seus trabalhos em março de 2022, conforme informação do chefe do ramo Escoteiro, André Macke Franck, que lidera o grupo de crianças e adolescentes de 11 a 15 anos. 

Em um primeiro momento, por conta da falta de adultos no grupo, as inscrições seriam apenas para os ramos Escoteiro (de 11 a 15 anos) e Sênior  (de 15 a 18 anos), ficando o ramo Lobinho (de 6 a 10 anos) com vagas limitadas. No entanto, Franck ressalta que caso mais adultos participem, talvez seja possível abrir vagas para as crianças entrarem no ramo Lobinho. “Estamos com poucos adultos para atender a demanda. Dependemos disso para receber jovens do Ramo Lobinho, de 6 a 10 anos. É importante que se tenham voluntários para auxiliarem nosso projeto. É necessário apenas ter força de vontade, pois nós oferecemos treinamentos e cursos para eles se capacitarem”, destaca o chefe. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas com Sitronia Weirbacher no número 51 99994-8091. As inscrições devem começar em fevereiro.

Retomada

Segundo Franck, o grupo foi reativado há cinco anos, mas está há quase dois sem atividades devido às restrições e cuidados sanitários relativos à pandemia. “Ao reiniciarmos as atividades, previstas para março, realizaremos encontros todos os sábados à tarde. Algumas vezes realizamos atividades maiores, como acampamentos, trilhas, viagens, campanhas solidárias, entre outras. Nossa proposta educativa busca fazer com que as pessoas sejam capazes de atuar de modo criativo e ativo na construção de uma sociedade mais justa, solidária e equitativa”, destacou. 

Novo prédio

Na última semana, o Prefeito Maiquel Silva encaminhou a cedência de um prédio para o grupo exercer suas atividades. “Em uma estrutura própria poderemos qualificar nossas atividades, pois teremos os equipamentos e a estrutura reunidos num único local. Com a segurança de um local permanente, poderemos fazer as adaptações e os investimentos que deixarão o local mais eficiente aos nossos propósitos e atraente aos jovens”, frisou Franck.

 


Foto: Divulgação
Grupo está há dois anos sem organizar atividades por conta da pandemia
Grupo está há dois anos sem organizar atividades por conta da pandemia