compartilhe >>

Prefeitura projeta banheiros, equipamentos esportivos e pedalinhos no complexo Lago Dourado


Publicado 04/01/2022 19:59
Atualizado 05/01/2022 06:31

Geral   PARA O PRÓXIMO ANO

Um dos principais pontos dedicados ao lazer e à prática esportiva de Santa Cruz, o Lago Dourado foi reaberto ao público em setembro após estar fechado desde fevereiro de 2019 para melhorias. Uma das metas da Prefeitura é justamente investimentos no local. 

De acordo com o secretário da pasta e vice-prefeito, Elstor Desbessel, no espaço onde está o Lago Dourado está prevista a construção de, no mínimo, dois banheiros de alvenaria, já que atualmente a população tem feito uso dos banheiros químicos. Além disso, a intenção é investir ainda mais na área do esporte, com a implantação de equipamentos esportivos. Esses investimentos serão custeados pela própria Prefeitura, enquanto outras melhorias que ainda devem ser feitas com recursos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), previstos no contrato firmado entre a Companhia e Prefeitura.

O Executivo também não descarta fazer parceria público-privada. “Lá tem muito o que ser feito. Estamos querendo fazer parcerias para que empresas assumam determinados espaços e os explorem, por exemplo, colocar pedalinhos no Lago”, pontuou a Prefeita Helena Hermany.

Com recursos da Corsan, ainda está prevista para o local a construção de quadras esportivas, quiosques e playgrounds, mas ainda não há data para o início das intervenções.

LEIA MAIS: FOTOS: Lago Dourado é oficialmente reaberto ao público em Santa Cruz


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Colocação de pedalinhos é uma das possibilidades
Colocação de pedalinhos é uma das possibilidades