compartilhe >>

Polícia trabalha para identificar o que motivou o assassinato de moradora de Santa Cruz no Vale do Taquari


Publicado 23/12/2021 06:47
Atualizado 23/12/2021 07:09

Polícia   EXECUÇÃO

A Polícia Civil de Progresso, no Vale do Taquari, pretende avançar nos próximos dias na investigação que apura a morte de Maria de Fátima Santana Camargo, de 41 anos. A moradora de Santa Cruz do Sul passava as férias na casa de familiares quando foi brutalmente executada por ao menos dois homens na noite do último domingo (19). Relembre clicando aqui.

Conforme o responsável pelas investigações, delegado Humberto Röehrig, diligências buscam inicialmente entender o que motivou o assassinato de Maria de Fátima. "Trabalhamos com algumas linhas, mas ainda em fase bem inicial, buscando entender se pode ter sido algo passional ou envolvendo uma outra situação criminal, pois foi uma legítima execução. Estamos já ouvindo testemunhas para elucidar se ela tinha algum tipo de desavença anterior, porque no dia do fato não teve briga. Os autores simplesmente chegaram e executaram a vítima", comenta.

Ainda de acordo com o delegado, há permanente troca de informações com a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na tentativa de identificar possíveis motivações para a morte. "Temos informações importantes que estão vindo de Santa Cruz", disse Röehrig, que prefere não dar mais detalhes para não prejudicar os trabalhos. 

 


Foto: Artur Dullius / Rádio Independente
Delegado Humberto Röehrig investiga o caso
Delegado Humberto Röehrig investiga o caso