Arauto Saúde: Hospital Vale do Sol se prepara para ser referência regional


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/12/2021 07:59

Arauto Saúde   HBVS

Buscando ser referência em algum tipo de atendimento, o Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS) vem recebendo diversas melhorias em suas estrutura nos últimos anos, que fizeram a instituição sonhar com a possibilidade de receber pacientes de toda a região para realizar algum tipo de tratamento específico para alguma doença. Para falar mais sobre a instituição e suas ações, os convidados desta semana do Arauto Saúde são o diretor administrativo, Marco Machado, e a coordenadora da área de enfermagem Francieli Muller.

Conforme o diretor, os últimos anos foram de muitos avanços na instituição, pela qual é responsável há 17 anos. “A gente vem de uma corrente de reformas, reformando lavanderia, cozinha, entre outros espaços. Em 2017, nós criamos um novo Centro de Material de Esterilização (CME), e posteriormente reformamos o bloco cirúrgico com duas salas cirúrgicas. Ainda,  durante a pandemia nós reformamos todo o hospital, proporcionando mais qualidade em todos os quartos”, destaca o diretor.

Contudo, o objetivo agora é buscar um serviço novo, de referência para toda a região do Vale do Rio Pardo. “Queremos implementar uma Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). Com essa unidade, um paciente que precisava de cuidados com internação de até 90 dias, por conta de uma recuperação de pós-traumatologia ou de uma doença mais crônica, pode, por exemplo, fazer uma cirurgia em Santa Cruz do Sul e ser transferida para o Hospital Vale do Sol fazer sua recuperação. Isso faria com que os grandes hospitais desafogassem os leitos e nos renderia um retorno financeiro”, destaca Marco.

Ainda, a coordenadora de enfermagem convida para um evento no dia 17 de dezembro, em frente ao HBVS. “Vamos realizar nossa feira de saúde com o objetivo de integrar e aproximar a comunidade. Nesse dia, irão ocorrer orientações de saúde, aferição de pressão arterial, venda de pães e camisetas e o brechó solidário”, convida Francieli.


Foto: Divulgação
Hospital vem recebendo diversas melhorias em sua estrutura
Hospital vem recebendo diversas melhorias em sua estrutura