compartilhe >>

Câmara doará recursos para ampliação e melhorias no PA do Hospital Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/11/2021 16:45
Atualizado 30/11/2021 16:51

Geral   SAÚDE

Com o apoio da Câmara de Vereadores, o Hospital Santa Cruz irá realizar a ampliação e melhorias em sua Unidade de Pronto Atendimento (PA). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura. O Legislativo Municipal destinará ao hospital a quantia total para o projeto, no valor de R$ 985 mil.

O ato contou com a presença da prefeita Helena Hermany, da secretária de Saúde Daniela Dumke, do presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, do líder do governo no Legislativo, vereador Henrique Hermany, da reitora da Unisc e da presidente da Apesc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, do diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, diretores do hospital e representantes da Apesc e Unisc.

O presidente do Legislativo, vereador Ilário Keller, demonstrou satisfação ao anunciar a destinação do valor à instituição hospitalar. “Com isso, a Câmara dá a sua colaboração à saúde do município, em um trabalho da bancada Progressista em conjunto com o governo”, afirmou. O vereador Henrique Hermany enfatizou que o ato de Keller é um marco para sua gestão à frente do parlamento, por seu comprometimento com a área da saúde. “A destinação destes recursos demonstra que o Legislativo é parceiro da saúde no município. As melhorias no PA irão humanizar ainda mais o atendimento ao público”, destacou.

A prefeita Helena destacou a relação de confiança mantida entre a administração municipal e o Hospital Santa Cruz, que teve os laços reforçados durante a pandemia de Covid-19. “Durante esse período, buscamos caminhos para levar os serviços de saúde até as pessoas. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado. Estamos aqui para fazer o melhor por nossos munícipes”, afirmou. Carmen Lúcia manifestou-se no mesmo sentido. “Santa Cruz oferece uma saúde diferenciada graças à união de nossos esforços”, declarou.

Conforme o diretor-geral do Hospital Santa Cruz, a reforma do PA contempla uma área externa, onde será criado um espaço de acolhimento para os acompanhantes dos pacientes. Internamente, o projeto prevê a ampliação e modernização dos espaços, também privilegiando o acolhimento humanizado. O valor destinado pela Câmara também suprirá a compra de equipamentos médico-hospitalares, macas e outros itens. No momento, o projeto se encontra na etapa da tomada de preços para a contratação da empresa que conduzirá a reforma. A expectativa de Thomé é concluir a obra até o meio de 2022. “Esta é uma parceria extremamente importante, com impacto imediato na melhoria das condições de saúde da população e ampliação dos serviços ofertados”, avaliou.


Foto: Divulgação
Câmara doará recursos para melhorias no PA do Hospital Santa Cruz
Câmara doará recursos para melhorias no PA do Hospital Santa Cruz