compartilhe >>

João Dick Empreendimentos e Caixa assinam contrato para financiamento do Parque das Nascentes


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/11/2021 08:16
Atualizado 26/11/2021 15:41

Conteúdo Patrocinado   CONTEÚDO PATROCINADO

A João Dick Empreendimentos (JDE) e a Caixa Econômica Federal assinaram, na última semana, contrato de financiamento para os apartamentos do Condomínio Parque das Nascentes, localizado no Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul. A linha de crédito exclusiva, fruto da parceria entre a empresa do setor imobiliário e a Caixa, apresenta vantagens para quem quiser adquirir o imóvel na planta.  

Conforme o empresário e diretor da JDE, João Dick, este é o melhor sistema de financiamento, em que o comprador paga somente os juros da construção até a finalização da obra, quando realmente começa a quitar as prestações da linha de crédito. “Esta modalidade de financiamento que estamos assinando é a primeira neste formato em Santa Cruz do Sul oferecida pela Caixa”, destaca Dick. A previsão é que dois prédios iniciais do condomínio, com 69 apartamentos, sejam entregues em julho de 2023.

A linha de crédito exclusiva utiliza recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Esta modalidade possibilita financiamento de até 90% do valor, com 10% de entrada. A taxa de juros é a partir de 7,6% ao ano, bem como o prazo de pagamento é de até 420 meses. 

A idealização do Condomínio Parque das Nascentes foi inspirada por oito propósitos, aliando qualidade de vida, facilidades, serviços e negócios com a logística de bairro planejado e cidade inteligente. “Depois do Parque Europa, o Parque das Nascentes vai completar a estrutura do bairro, unindo o morar bem com praticidade, facilidades e grandes oportunidades de negócios”, garante o empresário e diretor da JDE, João Dick.

O Parque das Nascentes vai oferecer infraestrutura completa com portaria 24 horas, parque com natureza, fontes de água formadas pela reserva de água da chuva, playground, playpet, piscina com teto retrátil e água aquecida, sauna e, de forma inédita, o Centro Holístico para práticas de terapia, autoconhecimento e espirituais.

Somam a eles, salão de festas e lounge, além de serviços exclusivos anexos ao condomínio como restaurante, cafeteria, academia, quatro salas para escritório e um coworking, espaço para realização de feirinhas semanais e um Centro Comercial com oito salas, com previsão de abertura de uma farmácia. Tudo isso com acesso direto pelo condomínio ou pela Avenida Melvin Jones. “É o pacote completo, aliando praticidade, inovação e qualidade. Morar bem e ter tudo que você precisa a seu alcance”, enfatiza Dick.

Os oito propósitos - O condomínio vertical Parque das Nascentes foi projetado com atrativos pensados especialmente para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. 

Disponibilizar serviços exclusivos para que seus moradores possam realizar o seu propósito de vida, vivendo com mais bem-estar e felicidade. Este é um dos objetivos do Parque das Nascentes. O condomínio vertical fechado está localizado no bairro Jardim Europa e é mais uma grande obra com a marca da João Dick Empreendimentos. Seu diferencial está nos oito propósitos que movem este condomínio, com atrativos pensados especialmente para proporcionar mais qualidade de vida. Confira quais são eles:

1º Propósito - O primeiro propósito é otimizar a logística de bairro planejado e cidade inteligente, transformando o Jardim Europa em um bairro completo, onde o morador tenha tudo próximo, possibilitando fazer tudo a pé. Uma completa infraestrutura anexa ao condomínio, com espaços para restaurante, cafeteria, lavanderia, escritórios, farmácia, academia, supermercado, petshop, entre outros serviços, estará disponível aos moradores do condomínio e do bairro.

2º Propósito - O nível de detalhamento do projeto é destaque no segundo propósito, que busca facilitar o acesso dos moradores e o fluxo interno do condomínio, proporcionando bem-estar e tranquilidade, aliando proximidade e privacidade ao mesmo tempo. Todos os prédios ficam distantes um do outro, trazendo conforto e individualidade aos moradores. Em contrapartida, há uma infraestrutura completa ao seu redor: portaria, playground, playpet, piscina térmica, sauna, lounge, centro holístico e muito mais. Para facilitar a vida dos moradores, o condomínio vai disponibilizar playground, playpet e salão de festa próximos à portaria, o que garante segurança 24h ao condomínio. Já as áreas de lazer como piscina térmica, sauna e lounge encontram-se junto à Central de Serviços, deixando uma distância confortável entre os prédios e possibilitando o aproveitamento do espaço, sem preocupações com possíveis incômodos.

3º Propósito - O terceiro propósito é a personalização de serviços, disponibilizando um profissional capacitado em situações urgentes, a qualquer momento, com os serviços de uma secretária e de um zelador. Muitas vezes uma lâmpada queimada, um vazamento na cozinha ou mesmo um eletrodoméstico que não quer ligar pode trazer muita dor de cabeça e até mesmo representar risco. Nestas horas, ter a certeza de que o morador poderá acionar alguém e contar com o amparo necessário sempre que preciso, inclusive com suporte da secretaria para atender demandas pessoais, é fundamental.

4º Propósito - Gerar negócios e agregar valor ao bairro planejado é o quarto propósito. Para isso, o condomínio prevê a construção de espaços anexos, possibilitando que empresas se interessem e se instalem nesta região. Dentro dessa ideia de bairro planejado, o Parque das Nascentes vai oferecer aos seus moradores e a toda comunidade grandes oportunidades de negócios, o que significa oferecer praticidade e movimentar a economia local.

5º Propósito – A harmonia entre os espaços de lazer e contemplação é o quinto propósito do empreendimento, que busca ofertar, além de apartamentos exclusivos e com o melhor custobenefício, espaços aconchegantes e cheios de vida em meio a natureza, com atividades pensadas exclusivamente para o bem-estar dos moradores. Um destes espaços é o centro holístico, com o intuito de reconectar a mente e o corpo. No local poderão acontecer aulas de yoga, meditação individual e em grupo, e até mesmo eventos relacionados ao autoconhecimento.

6º Propósito – O sexto propósito do Parque das Nascentes é oferecer apartamentos de dois dormitórios, bonitos e práticos. Por isso, o projeto incentiva opções oportunas, que atendam às necessidades das famílias, com espaços amplos e que permitem inúmeras possibilidades de uso. Talvez o ideal seja transformar um dos dormitórios em um closet, um escritório para homeoffice ou ainda um ateliê de costura. Essa é a proposta: disponibilizar aos moradores um espaço adequado e confortável, ideal para suas necessidades do cotidiano. Por isso, o apartamento menor possui dois dormitórios, com portas mais largas, facilitando a circulação.

7º Propósito - O conceito de família mudou, e foi pensando nisso que o Parque das Nascentes decidiu disponibilizar apartamentos de duas suítes, com inovações que se encaixam perfeitamente no cotidiano dos moradores. Este é o sétimo propósito do condomínio, que aposta nos diferenciais das duas suítes, como o amplo espaço do banheiro da suíte principal, que possui dois metros de largura, trazendo conforto e praticidade para o uso. Já o segundo banheiro serve como lavabo e é também interligado ao segundo quarto, proporcionando privacidade e independência aos moradores.

8º Propósito – O último propósito fala sobre o sentimento de pertencer ao condomínio, ao bairro e à cidade. Este será o resultado da experiência de viver nesse novo lugar: encontrar facilidades, usufruir dos benefícios e aproveitar a chance de ter uma vida tranquila e com mais qualidade. 

Quer saber mais sobre o Parque das Nascentes? Acesse www.joaodick.com.br ou siga @parquedasnascentes_ no Instagram.