compartilhe >>

Gauchão 2022 já tem data de início e regulamento


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/11/2021 18:15
Atualizado 25/11/2021 18:18

Esportes   FUTEBOL

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (25), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e o regulamento para a realização do Campeonato Gaúcho 2022. A competição terá início no dia 26 de janeiro com previsão de término em 3 de abril.

O regulamento se mantém em relação à última edição, com a inversão do mando de campo dos jogos na fase classificatória. Os 12 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final - desta vez, sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.

Há previsão de utilização da tecnologia do árbitro de vídeo - VAR - a partir das semifinais. A lista de inscritos será única, com no máximo 45 atletas e possibilidade de oito trocas até a 10ª rodada. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação por parte dos jogadores e integrantes da comissão técnica.

Confira os jogos da 1ª rodada - 26 de janeiro

Ypiranga x São Luiz
União Frederiquense x Novo Hamburgo
Juventude x Internacional
São José x Guarany
Aimoré x Brasil-Pel
Grêmio x Caxias

A última rodada da fase classificatória está marcada para 20 de março. As semifinais, para 23 e 27 de março. As finais acontecem em 30 de março e em 3 de abril.


Foto: Divulgação/FGF
Conselho Técnico foi realizado na tarde desta quinta-feira
Conselho Técnico foi realizado na tarde desta quinta-feira