Situações de violência contra mulheres é tema de encontro com agentes de saúde


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/11/2021 17:44
Atualizado 25/11/2021 17:45

Geral   SANTA CRUZ

Dentro da programação da 1ª Semana de Combate à Violência contra as Mulheres, ocorreu nesta quinta-feira (25) no anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. 110 agentes participaram da iniciativa. 

O objetivo do encontro foi o de reconhecer situações de violência que possam estar ocorrendo dentro das famílias por elas acompanhadas e saber para onde encaminhar os casos. O treinamento foi coordenado por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A advogada Franciele Stadlober, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e o capitão Rafael Carvalho Menezes, da Patrulha Maria da Penha.  

A diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, avalia a importância da ação. “As agentes de saúde estão na linha de frente, no atendimento às famílias. Então este momento de sensibilização serve para passarmos instruções sobre como identificar situações de violência e como encaminhar cada caso”, explica. 

O fechamento da 1ª Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres ocorrerá nesta sexta-feira (26). No Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, das 17h às 20h, mulheres de todas as faixas etárias poderão aprender um pouco sobre dicas de defesa pessoal com o sargento Diego da Cruz Araújo, da 2ª Companhia de Bombeiro Militar. O evento é aberto ao público.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secom/ Divulgação
Situações de violência contra mulheres é tema de encontro com agentes de saúde
Situações de violência contra mulheres é tema de encontro com agentes de saúde