Feed de Negócios
compartilhe >>

Há 18 anos na Unisc, Andréia Haas é referência em Venâncio Aires


Publicado 27/11/2021 19:00
Atualizado 28/11/2021 08:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Referência em Venâncio Aires quando o assunto é Unisc, Andréia Haas coleciona 18 anos de dedicação em prol da universidade. A venâncio-airense, que é mestre em direito, iniciou a carreira na instituição na assessoria jurídica da reitoria em Santa Cruz do Sul e começou a coordenar o campus em Venâncio Aires aos 25 anos. Foi a mais jovem a assumir o cargo na história. 

E embora tenha iniciado muito nova em uma função tão importante e repleta de desafios, Andréia sempre se destacou com sua maturidade, amor pela empresa e na sua crença do quanto a educação pode sim mudar o mundo. "Estou há 18 anos aqui. Tenho muito orgulho. Vi muitos alunos se formarem e isso realmente é uma questão que me emociona muito em falar", diz. 

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Processual e Gestão Universitária, ela não para de estudar. "Hoje faço pós-graduação em Educação Transformadora e em Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). São áreas diferentes da minha graduação, mas tenho um desejo muito grande de aprender. Na Educação Transformadora as pessoas constroem seu projeto de vida e são protagonistas. É isso que acredito como apaixonada pela educação", fala a mãe de Vicente, de 10 anos, sua outra paixão. 

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Venâncio Aires e focada em legislação educacional, Andréia sempre busca evoluir e trazer bons projetos para a universidade. "A partir do dia 16 de fevereiro teremos uma Escola de Ensino Fundamental funcionando dentro do campus da Unisc de Venâncio", antecipa. Além disso, a profissional destaca o quanto a pandemia e a necessidade de se adaptar trouxeram outras visões para a instituição. "A reinvenção pedagógica que a universidade implementou em 2020 fez com que as pessoas percebessem a importância das metologias ativas, das salas invertidas, do empreendedorismo, da prática comunitária e de toda essa questão do aluno ser protagonista", ressalta. 


Foto: Divulgação
Coordenadora do campus do município vizinho, venâncio-airense acredita no poder da educação
Coordenadora do campus do município vizinho, venâncio-airense acredita no poder da educação

Foto: Divulgação
Andréia ao lado da família
Andréia ao lado da família

Foto: Divulgação
Na graduação em Direito, sua escolha também foi Unisc
Na graduação em Direito, sua escolha também foi Unisc