compartilhe >>

Efasc oferta 50 vagas para turmas de 2022


Publicado 25/11/2021 16:39
Atualizado 25/11/2021 16:42

Região   EDUCAÇÃO RURAL

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) recebe até a próxima terça-feira (30), as inscrições para o ensino de 2022. No total, serão 50 vagas e duas turmas ofertadas para os jovens que terminaram o Ensino Fundamental e que são filhos de agricultores familiares do Vale do Rio Pardo.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no educandário em Linha Santa Cruz. Na oportunidade, é necessário apresentar o RG, CPF, foto 3x4, histórico escolar ou atestado de matrícula e comprovante de residência rural ou bloco de produtor. Após, no dia três de dezembro, serão realizadas as entrevistas com as famílias e estudantes, para compreender a realidade do jovem. Junto será aplicada uma prova, com redação e questões. A partir disso, é feita uma lista de classificação.

O educandário oferta, concomitantemente, cursos de ensino médio e técnico em agricultura. Desta forma, durante uma semana o estudante permanece na escola e na semana seguinte na propriedade da família, para aplicação dos conhecimentos e das práticas. A Efasc abrange os municípios Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, Rio Pardo, General Câmara, Vera Cruz, Sinimbu, Herveiras, Boqueirão do Leão e Mato Leitão.  


Foto: Divulgação
Podem participar jovens filhos de agricultores
Podem participar jovens filhos de agricultores