Feed de Negócios
compartilhe >>

Ótica Focal: há seis anos levando qualidade em produtos e atendimento em Vale do Sol


Publicado 25/11/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A Ótica Focal comemora seis anos de uma trajetória focada em levar o melhor atendimento e produtos de qualidade para os clientes de Vale do Sol e região. Localizada na Rua Arno Ullmann nº 424, no Centro, a empresa é fruto de um sonho do empresário Joel Weber que, após mais de 15 anos de experiência no segmento ótico, decidiu empreender ao lado da esposa, que compartilhava do mesmo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas.

Natural de Giruá, Joel escolheu Vale do Sol para viver. Após de uma pesquisa de mercado e um planejamento estratégico, o casal observou a necessidade de uma empresa com o atendimento especializado de um técnico em ótica e uma equipe qualificada para acolher a demanda da população. "Acreditamos muito no potencial do município e não abrimos mão da qualidade de vida que ele nos proporciona. Fizemos clientes e amigos, com quem compartilhamos nossas conquistas e sonhos com orgulho e alegria", diz.

Assim como todo empreendimento, a Ótica Focal passou por diversas modernizações desde a ativação, possibilitando ao cliente visualizar e simular, por exemplo, o uso e os recursos que cada lente oferece. Por isso, uma das alternativas foi o posicionamento da marca nas redes sociais, o que também muito auxiliou no período de pandemia. Isso porque se percebeu uma preocupação das pessoas com a saúde visão e, desde então, o varejo ótico passou a adotar ainda mais as vendas virtuais. "Todas as informações que o cliente necessita estão explícitas, como os produtos disponíveis na loja física, os preços, o sistema de envio e as condições de pagamento. A estratégia, além de conferir comodidade, rapidez e praticidade ao consumidor, ampliou nosso alcance e agora, realizamos vendas on-line para todo o Estado e fora dele também", conta Joel.

Óculos de grau: aliando saúde e moda

Para Joel, uma das principais vantagens de se ter uma ótica é o fato de atingir públicos variados de dois segmentos diferentes: saúde e moda. "Ao contrário do que era observado, hoje as pessoas não consideram o uso de óculos de grau como um problema. Muitas vezes, ele é visto como um acessório", avalia. E para isso, a loja conta com um portfólio amplo de marcas conceituadas em armações e óculos de sol. Além disso, o cliente encontra joias em ouro e prata, cuias e bombas de chimarrão - com opções de personalização -, relógios e semijoias, bem como consertos, manutenções, limpeza em óculos, soldas e fabricação de joias, troca de pilha e assistência em relógios.

A Ótica Focal é apta a vender e orientar sobre uso de lentes de contato, aviar prescrições de refração de grau de oftalmologistas e optometristas e indicar a melhor lente para cada cliente. "Atendemos públicos com desejos e perfis variados, que vão desde crianças a idosos, o que nos proporciona um potencial de vendas maior. O cliente é o foco de todas as ações, sendo que o melhor atendimento é a principal premissa para o nosso sucesso. Afinal, um cliente satisfeito é a garantia de vendas futuras e de propaganda gratuita. Por isso, procuramos fortalecer as estratégias de relacionamento, pois o cuidado mostra o quanto nos importamos, e isso é um diferencial e tanto", salienta Joel.

Projeto social e planos para o futuro

Pensando em incentivar o cuidado com a saúde visual desde muito cedo, a Ótica Focal executa, desde 2016, um projeto social de doação de óculos de grau completo beneficiando, por ano, cinco crianças carentes de Vale do Sol. "Orientamos professoras, pais e responsáveis por essas crianças em relação aos sintomas e ressaltamos a importância da prevenção e consultas anuais com oftalmologistas ou optometristas para a prevenção de doenças oculares, bem como para um adequado crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida delas no futuro", explica o empresário.

No futuro, Joel planeja expandir o empreendimento para outros municípios, fortalecido pela dedicação e esforço da equipe de colaboradores, bem como a confiança dos clientes que os impulsionam no dia a dia. Quem quiser conhecer a Ótica Focal, pode contatar pelo Whatspp (51) 9 9558-1380 ou acessar o @otica.focal.rs e Facebook.


Foto: Divulgação
Ótica Focal: há seis anos levando qualidade em produtos e atendimento em Vale do Sol