compartilhe >>

Jogador é indiciado por tentativa de homicídio qualificado após agressão contra árbitro em Venâncio


Publicado 24/11/2021 17:25
Atualizado 25/11/2021 06:57

Geral Polícia   AGRESSÃO

O Ministério Público em Venâncio Aires denunciou o jogador de futebol William Ribeiro por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O atleta deu soco e chute contra a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro durante partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, que ocorria no Estádio Edmundo Feix. A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (24), pelo promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto.

No documento, o promotor relata que o denunciado desferiu um soco no rosto da vítima, fazendo com que ela caísse desfalecida ao gramado. Em seguida, chutou brutalmente a região posterior da cabeça de Crivellaro. O árbitro foi inicialmente socorrido pela equipe médica que prestava apoio durante a partida e levado até o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde passou por atendimento e exames clínicos de urgência, sendo hospitalizado e medicado.

Ainda segundo o promotor, ao desferir o chute brutal na região posterior da cabeça da vítima, o atleta profissional não só criou como também assumiu o risco de causar morte, que não ocorreu devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico.


Foto: Assessoria de Imprensa
Atleta deu soco e chute contra a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro
Atleta deu soco e chute contra a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro