Feed de Negócios
compartilhe >>

Complexo München: um novo ponto de encontro para as famílias santa-cruzenses no natal


Publicado 24/11/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A beleza arquitetônica do Complexo München, inspirada em construções europeias, vem ganhando toda uma decoração especial neste fim de ano para receber o Papai Noel e toda turma. Além das cores e formas natalinas, o público santa-cruzense irá se encantar com a programação de espetáculos e encenações, pensada para toda a família. Será uma mini-oktober natalina com quatro quintas-feiras e três sábados de atrações típicas da cultura germânica e dessa época do ano.

Tudo começa no dia 2 de dezembro, com a Super Banda Santa Cruz, bandinha típica alemã que dará as boas-vindas ao bom velinho e seus ajudantes. Na mesma noite, o show principal ficará por conta dos integrantes do Centro Cultural 25 de Julho, clube referência em resgate e preservação da cultura dos colonizadores. O grupo irá envolver e encantar o público com a alegria típica germânica, em um cenário colorido e inspirador para se viver o Natal.

Já nas quintas-feiras seguintes, os espetáculos natalinos ficam por conta dos grupos gaúchos Orquestra de Brinquedos, no dia 9; O Natal Pirata no dia 16 e, para finalizar, no dia 23, Os Trovadores de Natal. Nos três sábados, além da Super Banda Santa Cruz, do Bom Velhinho e seus ajudantes, a comunidade será presenteada com a peça teatral infantil A Turma do Ronco, do grupo Sintonia Teatral, de Santa Cruz.

Todos as apresentações serão gratuitas. “O München é um presente para Santa Cruz, que tem uma história bonita e de muito trabalho. Criar uma programação especial de Natal, neste espaço que tanto nos orgulha, é embalar esse presente e, de fato, entregá-lo à essa comunidade querida!”, enfatiza o sócio-proprietário da construtora Cigha, idealizadora do complexo, Paulo Pohl.

Para o diretor comercial da Cigha, Fagner Schwengber, com a programação especial, convida-se as pessoas da cidade e da região a vivenciarem o München e tudo o que ele oferece. “Costumamos dizer que aqui há um mar de possibilidades, mas só enxerga e sente quem se permite viver essa experiência e esse conceito, de bem estar, conforto, segurança e praticidade. Tudo isso aliado ao bom gosto e à sofisticação de uma construção diferenciada”, complementa Schwengber.

E não há quem não passe pelo complexo e não se surpreenda com os 67 mil metros quadrados de uma construção inovadora para os padrões atuais de mercado. O München Open Mall & Residence foi projetado para funcionar de forma harmônica e em perfeita sintonia entre as necessidades de casa-lar e de fazer negócios. São 8 torres, 50 espaços para lojas comerciais, duas ilhas ao longo da Avenida Open Mall e 748 vagas de estacionamento coberto (destas, 288 vagas rotativas, para clientes e a comunidade em geral). Uma das torres é exclusivamente comercial – a Bremen/Office - nela, já operam profissionais de diferentes áreas e também há oferta de serviços públicos de duas secretarias da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Neste momento, estão ocupadas quatro torres e 16 lojas na Open Mall e Ernesto Alves.

Um espaço para a família

É dessa forma que o Complexo München se apresenta à comunidade: um espaço seguro, prático, aconchegante e repleto de possibilidades para facilitar a vida da família. Acima de tudo, um espaço que protege valores de casa e dos negócios. Por isso, quem chega à grande avenida já percebe um colorido especial formado por sombrinhas. É como se, debaixo delas, estivesse tudo o que se pretende preservar: um corredor de amor, de união entre as pessoas, de cuidado, de afeto, de troca. E no charme das cores, a esperança em dias melhores.

Do alto, o conjunto de sombrinhas suspensas, que estão entre os arcos, nas duas extremidades do Complexo, forma uma grande árvore de Natal, com sua estrela guia representada na ponta pelas sombrinhas amarelas. Foram utilizadas 95 sombrinhas para recriar o grande pinheiro suspenso de Natal, em cada um dos acessos ao empreendimento. Outra árvore será montada no chão, no meio da grande avenida, no mesmo estilo. Para esta figura, que terá cinco metros de altura, serão usadas 70 sombrinhas.

Painéis em recorte digital dispostos em profundidade e com iluminação própria serão colocados ao longo da Open Mall; neles, figuras importantes e símbolos típicos desta época, como o presépio. Figuras semelhantes serão adesivadas nas lojas do corredor da Ernesto Alves, devidamente iluminadas. O nosso querido e bom velhinho terá um espaço especial na grande avenida para bem receber e fotografar com a comunidade a partir do dia 2. “Será um lindo e marcante fim de ano em família, com a família München”, finaliza o empresário Paulo Pohl.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Quintas-feiras - dias 02, 09, 16 e 23

  • 18h30 – abertura com a Super Banda Santa Cruz
  • 19h – Cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo
  • Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares
  • 20h - Espetáculos Coral 25 de Julho (2) Orquestra de Brinquedos (9) O Natal Pirata (16) Os Trovadores de Natal (23)
  • 21h – Após os espetáculos, as atenções se voltam para a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e seus ajudantes
  • 22h - Encerramento

Sábados - dias 04, 11 e 18

  • 16h – Abertura, com Super Banda Santa Cruz
  • Cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo
  • Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares
  • 17h – Teatro Infantil - Peça: A Turma do Ronco, do Grupo Sintonia Teatral
  • 18h – Super Banda Santa Cruz
  • 19h - Encerramento

Foto: Divulgação
Gestores do München: Fagner Schwengber, Amanda Pohl, Paulo Pohl e Augusto Salvi
Gestores do München: Fagner Schwengber, Amanda Pohl, Paulo Pohl e Augusto Salvi