Bolsonaro deve oficializar filiação no PL na próxima semana


Por: Portal Arauto
Publicado 24/11/2021 14:27
Atualizado 24/11/2021 14:31

Política   POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro deve oficializar a filiação no Partido Liberal (PL) na próxima terça-feira (30) em Brasília. A afirmação ocorreu após uma cerimônia na Câmara dos Deputados, onde ele garantiu ter acertado os pontos de divergência sobre candidaturas locais em São Paulo e nos Estados do Nordeste.

A primeira data prevista para a filiação de Bolsonaro era no último dia 22. No entanto, ele se incomodou ao descobrir que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, teria dito aos filiados que poderiam manter seus acordos regionais e também com a manutenção do acordo em que o PL apoiaria o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na eleição estadual. Garcia é o candidato de João Doria (PSDB), hoje um dos maiores inimigos políticos do presidente.

Na semana passada, depois de uma reunião partidária, o presidente do PL anunciou que se havia chegado a um consenso. O acordo feito por Valdemar dentro do PL restringe alianças formais com partidos de oposição --especialmente o PT--, mas não deverá reprimir alianças informais. Também não há previsão de expulsão para quem não fizer campanha para Bolsonaro.


Foto: Divulgação
Bolsonaro deve oficializar filiação no PL na próxima semana