compartilhe >>

Polícia Civil prende criminoso que invadiu casa geriátrica para furtar em Santa Cruz


Publicado 23/11/2021 19:00

Polícia   POLÍCIA

A Polícia Civil, através da 1ª DP, prendeu nesta terça-feira (23) o autor de diversos furtos em Santa Cruz do Sul. O indivíduo de 26 anos foi localizado durante a tarde no Bairro Pedreira, após o pedido de prisão preventiva ser decretado pela justiça. As investigações são da delegada Ana Luísa Aita Pippi.

Na última ação identificada, o criminoso pulou o muro e acessou uma casa geriátrica no centro da cidade, onde subtraiu dinheiro e celulares das cuidadoras. O caso aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro. As câmeras de segurança registraram o furto e as imagens foram essenciais no pedido da prisão preventiva. Em fevereiro, a delegada Ana já havia solicitado à Justiça por conta de outros seis furtos, inclusive em uma padaria, na qual ele acessou pelo forro do estabelecimento.

Com técnicas como arrombamento e escalada, o homem é mais um furtador que a 1ª DP coloca atrás das grades em 2021. Somente neste ano, foram seis criminosos especialistas em furtos retirados das ruas. "Tentamos dar uma resposta o mais qualificada possível à sociedade local. A ação foi eficaz e rápida na elucidação de mais um furto e na prisão do autor que incomodava tantas vítimas", destaca. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Prisão foi realizada nesta terça-feira
Prisão foi realizada nesta terça-feira