compartilhe >>

Vale do Sol investe na qualificação das escolas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 24/11/2021 12:00
Atualizado 24/11/2021 14:08

Geral   EDUCAÇÃO

O ano de 2021 vem sendo de muito trabalho e investimentos em Vale do Sol, nas mais diferentes áreas. Entre as principais pautas da atual gestão, tem se destacado a aplicação de recursos na educação municipal. Conforme o secretário municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, desde o início do ano foram priorizados investimentos em equipamentos como ar-condicionado, televisor, computador, freezer, geladeira, impressoras, mesas, brinquedos, liquidificadores, entre outros.

O valor do investimento chegou a R$ 940 mil.  Para o ano de 2022, o secretário frisa que serão realizados gastos voltados para manutenção e ampliação de instituições educacionais. “O ano de 2022 será dedicado para investimentos na infraestrutura das escolas, reformas e ampliações dos prédios escolares. São pedidos que foram encaminhados neste ano, mas foram priorizados para 2022”, salienta.

Rede municipal

Recentemente, foi realizado um processo licitatório para contratação de empresas terceirizadas para a elaboração de projetos visando o ano de 2022 e compreendem demandas de várias secretarias, especialmente a área de educação.

Entre os investimentos previstos estão a reforma com pintura interna e externa da Escola de Educação Infantil Aquarela, no Centro; Maria Prado, em Campos do Vale, e São João Batista, na localidade de Formosa. A Escola Felipe dos Santos em Rio Pardense, também será beneficiada com pintura interna e externa, além de melhorias na cozinha e troca de piso no saguão da escola. Em Faxinal de Dentro, está prevista a realização de  uma obra na Escola Daltro Filho, com instalação de uma passarela coberta e cobertura do playground.

Segundo Karnopp, as obras previstas para o próximo ano serão feitas por etapas. “Conforme tivermos recursos em caixa, vamos priorizando as manutenções mais urgentes. As escolas que serão atendidas já estão definidas, mas podem ser alteradas em caso de necessidade”, destacou. 

Qualidade 

De acordo com o Secretário, os recursos investidos na educação são um importante passo para um município mais forte. “Como esses dois investimentos, em equipamentos e infraestrutura, não resta a menor dúvida quanto à melhora na qualidade de ensino. Essa qualidade passa pelo oferecimento de condições para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Com esse pensamento,  estamos planejando e organizando nosso trabalho”, conclui.


Foto: Priscila Oliveira
Equipamentos que foram adquiridos durante o ano já foram entregues para educandários
Equipamentos que foram adquiridos durante o ano já foram entregues para educandários