compartilhe >>

Clube de Leituras inaugura auditório e homenageia Avelino Klein


Publicado 22/11/2021 16:45
Atualizado 22/11/2021 16:48

Região   VENÂNCIO AIRES

O Clube de Leituras, em Venâncio Aires, passará a contar com um novo espaço dentro de sua infraestrutura. Isso porque a entidade irá inaugurar nesta quarta-feira (24), um auditório que levará o nome do ex-presidente da sociedade, Avelino Klein.

O espaço, que abrigava um antigo restaurante, passou por reformas e poderá sediar reuniões, palestras e cursos para seus associados, empresas parceiras e comunidade em geral. O ambiente climatizado tem capacidade para receber 80 pessoas.

“Nós sentíamos falta de ter um auditório que pudesse abrigar reuniões, e vejo que isto é uma necessidade até do município. Nós investimos alto no ambiente e acredito que ficará muito interessante”, diz o presidente do Clube de Leituras, Telmo Kist.

O evento de inauguração iniciará às 19h30min no auditório e contará com homenagens ao empresário aposentado Avelino Klein, que foi presidente por cinco vezes da entidade. Em entrevista à reportagem, o homenageado, hoje, com 96 anos, recordou as ampliações realizadas no prédio de 3.300 metros quadrados.

“Realizamos uma reconstrução no prédio e organizamos o departamento de bolão, além de termos piscina e um restaurante. Na época, a procura era tanta que tinha vezes em que as pessoas deveriam de esperar 60 dias para poder reservar os seus eventos. Toda a sociedade se reunia no clube, era lindo de se ver”, recorda o homenageado e ex-presidente da entidade, Avelino Klein.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Espaço, que abrigava um antigo restaurante, passou por reformas e poderá sediar reuniões
Espaço, que abrigava um antigo restaurante, passou por reformas e poderá sediar reuniões