compartilhe >>

Santa Cruz tem o maior avanço entre os municípios gaúchos em ranking de competitividade


Publicado 22/11/2021 09:30
Atualizado 22/11/2021 10:14

Geral   ECONOMIA

Mais uma vez, Santa Cruz do Sul se destaca em indicadores de desenvolvimento e qualidade de vida. O município subiu 19 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios, o maior avanço entre as cidades gaúchas. Em nível nacional, Santa Cruz do Sul aparece em 135º lugar. 

O levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP) analisa a capacidade competitiva das 411 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, a partir de 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos e três dimensões – instituições, sociedade e economia. Os pilares são sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, ambiente, acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, qualidade da educação, segurança, saneamento, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano e telecomunicações. 

No caso de Santa Cruz do Sul, o avanço ocorreu por conta da qualidade da saúde, inovação e dinamismo econômico, capital humano e telecomunicações.

Entre as 16 cidades gaúchas que recuaram em relação à edição de 2020, a maior queda foi a de Cachoeira do Sul, que recuou 70 posições, para o 287º lugar no ranking geral do país. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Ranking avalia cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes
Ranking avalia cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes