compartilhe >>

Encontro "Oportunidades Culturais" ocorre em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 21/11/2021 10:48
Atualizado 21/11/2021 10:49

Geral   EVENTO

Uma verdadeira Imersão em Captação de recursos  públicos via projetos Culturais, acontece nos dias 26 de 27 de novembro (Sexta e sábado), na câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Direcionado a toda região do Vale do Rio Pardo, o Curso é gratuito e traz todas as informações de como inscrever projetos culturais, desde a inscrição no sistema Pró Cultura, a organização da documentação, até a elaboração final dos projetos para captar recursos públicos via Leis de Incentivo e editais. 

O evento é destinado a entidades tradicionalistas, Organizações Sem Fins Lucrativos (ONGs), associações Culturais, profissionais da Cultura, produtores culturais, secretarias de Cultura e outras organizações públicas ou privadas ligadas ao setor cultural.

Hoje são mais de R $80 milhões disponíveis via Lei de Incentivo à Cultura e via editais que estão abrindo todos os meses pela Secretaria de Cultura do Estado (SEDAC). O evento tem sido sucesso em diferentes regiões, passando por Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Canoas, Gravataí e Alegrete. Em Santa Cruz será a 7º edição, que irá envolver profissionais, empresas e órgãos públicos de toda a região. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado (SEDAC), o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e o Gabinete da Deputada Estadual Fran Somensi que está destinando R $200 mil para a cultura em 2021 e 2022. 

O evento conta com organização local da 5º Região Tradicionalista e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul.

Como participar:
As inscrições vão até dia 24/11 (quarta feira)
Link para Inscrições:
https://forms.gle/Bw4gAhDLhSughSNDA
O quê? Oportunidades Culturais
Onde? Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Fernando Abott, Street, 940 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-148
Quando? 26 de Novembro sexta à noite a partir das 19:30 hs
Sábado pela manhã,  das 8:30 hs até as 16hs


Foto: Divulgação
Evento oferece capacitação de forma totalmente gratuita para quem deseja aprender a captar recursos públicos via Leis de Incentivo
Evento oferece capacitação de forma totalmente gratuita para quem deseja aprender a captar recursos públicos via Leis de Incentivo