compartilhe >>

Na Arena Condá, Grêmio vence a Chapecoense e conquista três pontos importantes no Brasileirão


Fonte: Assessoria de Imprensa do Grêmio
Publicado 20/11/2021 21:21
Atualizado 20/11/2021 21:23

Esportes   FUTEBOL

O Grêmio enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, no início da noite deste sábado, em partida válida pela 34ª rodada da competição. Com gols de Lucas Silva, no primeiro tempo, Thiago Santos, assinalado na etapa complementar e um contra, o Tricolor venceu o time catarinense pelo placar de 3 a 1, conquistando três importantes pontos na competição. 

Logo nos primeiros instantes do jogo, os donos da casa chegaram com perigo, quando Henrique Almeida em condições, finalizou da pequena área, mas Gabriel Grando fez boa defesa e impediu o que poderia ser o primeiro gol. Os gremistas responderam aos 4’, com um chute de fora da área de Jhonata Robert, mas o goleiro catarinense defendeu em dois tempos. 

Com 10’ jogados, o Grêmio teve uma falta a seu favor. Da intermediária de ataque, mandou direto, mas a bola passou à direita da meta. Seis minutos depois, foi a vez de Jhonata Robert tentar em bola parada – o atacante chutou direto, mas nas mãos do goleiro João Paulo. 

O Tricolor se manteve no campo de ataque e teve uma nova oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela defesa da Chapecoense, mas o Tricolor conseguiu recuperar e colocar na área, para Thiago Santos desviar de cabeça, à direita do gol. 

Os donos da casa tentaram com um cruzamento de Mike, mas no lance, Geromel afastou o perigo e colocou o Grêmio no ataque novamente. O Grêmio teve outra oportunidade de bola parada - Diego Souza cobrou, mas carimbou a barreira. Com 32’ passados, a melhor chante saiu dos pés de Jhonata Robert, que recebeu em condições, cara a cara com o goleiro, arrematou, mas a bola subiu demais. 

Foi aos 35 minutos da etapa inicial, que o Tricolor conseguiu abrir o marcador. De fora da área, o volante encheu o pé e chutou forte, em curva, mandando para o fundo das redes e assinalando o primeiro gol gremista. 

Na reta final, a Chape tentou chegar ao empate, com Busanello, que recebeu e finalizou em direção a meta, mas Gabriel Grando conseguiu defender. Já o Grêmio não aliviou e se manteve no ataque. Em uma nova chance de bola parada, Ferreira cobrou, mas mandou para fora. 

Aos 45’, os catarinenses chegaram com Anderson Leite, que cobrou uma falta, mas Gabriel fez a defesa. Em resposta, o Tricolor tentou já nos acréscimos com um cruzamento de Campaz, mas a bola passou por toda a extensão da área e ninguém conseguiu completar. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar e iniciou o jogo pressionando. Logo nos primeiros minutos, Jhonata desceu pela direita e fez um cruzamento preciso para Diego Souza que subiu, cabeceou, mas mandou por sobre o gol. 

Aos 9 minutos, o Tricolor teve uma cobrança de escanteio. Campaz cobrou uma falta, mandando em direção a Diego Souza, mas a zaga cortou. Em seguida. Ferreira fez uma boa jogada individual no meio, tabelou com Geromel, mas na hora da finalização, foi bloqueado. 

Com 13’, foi a vez de Ferreira rolar para Lucas Silva, que finalizou com perigo, mas a bola saiu. Não demorou para o Grêmio construir uma nova jogada. Thiago Santos passou pela marcação de três adversários, invadiu a área e chutou – a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes, assinalando o segundo gremista. 

A Chapecoense tentou aos 18’, com um passe buscando Henrique Almeida, que tentou desviar de carrinho. Gabriel Grando defendeu. 

Passados 21 minutos, o técnico Vagner Mancini providenciou suas primeiras mudanças: Borja e Vanderson entraram nos lugares de Diego Souza e Rafinha. 

A Chape conseguiu diminuir aos 30 minutos, após cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área e Cortez acabou desviando contra. 

Outras duas mudanças foram feitas: Alisson e Bobsin entraram nos lugares de Jhonata Robert e Campaz, aos 32’. 

O terceiro gol saiu aos 34’, quando Cortez fez um cruzamento da linha de fundo, pela esquerda, colocando na pequena área. Ignácio desviou, mandando contra.  

Na reta final do jogo, o Tricolor ainda tentou com Bobsin invadindo a área e rolando para Alisson. O atacante recebeu, mas mandou por cima do gol. 

Com o resultado, o Grêmio soma três importantes pontos na competição, chegando a 35.  

 


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e um contra, o Tricolor venceu o time catarinense
Com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e um contra, o Tricolor venceu o time catarinense