compartilhe >>

Morre Rubem Borba, ex-presidente da Câmara de Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/11/2021 13:59
Atualizado 20/11/2021 14:41

Política   LUTO

Morreu neste sábado (20), aos 87 anos, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul e figura importante no cenário político histórico do município, Rubem Sérgio Borba. O velório ocorre entre 17h e 20h, no Plenário da Câmara de Vereadores. 

A Câmara de Vereadores, através do presidente Ilário Keller (Progressistas), emitiu nota de pesar pelo falecimento de Borba. “Rubem era uma pessoa à frente do seu tempo. Foi autor da lei que instituiu a bandeira do município e um político de muita visão, presente num dos períodos mais importantes da nossa história. Um correligionário muito importante dentro da Arena, depois, Partido Democrático Social (PDS) e, por Partido Progressista”, cita o presidente Ilário. 

Elegeu-se vereador em 1973, pela arena, com 1065 votos. Depois, reelegeu-se em 1976, para seu segundo mandato. Foi presidente da Câmara em 1979, e, posteriomente, num mandato tampão em 5 de abril de 1982, quando cumpriu o comando à frente do Legislativo após a renúncia de mandato de vereador por Licênio Renato Dick, que estava no cargo de presidente. Ainda ocupou cargos de secretário municipal. Até o final de 2020 era o interlocutor do governo Telmo Kist com o Legislativo.

Ainda teve um envolvimento comunitário, em especial, no basquete, onde foi jogador e dirigente. Foi diretor de basquete no período áureo do Corinthians, na década de 90.


Foto: Divulgação
Rubem tinha 87 anos e faleceu neste sábado
Rubem tinha 87 anos e faleceu neste sábado