compartilhe >>

Centro para alunos especiais é inaugurado em Rio Pardo


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/11/2021 08:54
Atualizado 20/11/2021 08:54

Geral   EDUCAÇÃO

O município de Rio Pardo inaugurou nesta sexta-feir (19), o Centro Integrado de Atendimento Municipal e Estadual Educacional Especializado, CIAMEEE. 

O CIAMEEE atende alunos especiais de 26 escolas da rede municipal e 14 da rede estadual, sendo o maior centro de atendimento da região do Vale do Rio Pardo. Com a ampliação, já são mais de 540 atendimentos. O público-alvo da educação especial é deficiência, síndromes, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. 

O quadro multiprofissional está completo. São quatro especialistas em estimulação precoce TEA. Quatro psicopedagogas. Duas psicólogas. Fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, professora especializada em deficiência intelectual, professora especializada em deficiência auditiva e professora especializada em deficiência visual. 

O vereador Fernando Blanco foi quem criou o projeto de ampliação, sendo assim abraçado pelo prefeito Edivilson Brum e vice-prefeito Rogério Monteiro. O CIAMEEE é vinculado as secretarias da saúde, educação e assistência social. 

Segundo o Prefeito Edivilson Brum, “é um sonho realizado ver um projeto deste porte sendo entregue a comunidade em menos de um ano de governo. Estamos aqui para cumprir o que prometemos. Os familiares de um especial precisam de todo apoio, aparato, carinho, atenção e recurso. Obrigado por acreditarem em nós e por podermos proporcionar mais qualidade de vida para todos estes alunos. Estou feliz, emocionado e grato por todo este trabalho de tantas mãos que ajudaram”. 

O projeto também conta com atendimentos aos familiares. Com oficinas de artesanatos, acolhimento, brechó solidário e assistencialismo a todos que necessitam. 

O CIAMEEE é o antigo CAMEE, onde era vinculado apenas a secretaria de educação. Até 2020 eram atendidos somente alunos da rede municipal, e ainda assim, existia uma longa fila de espera.


Foto: Divulgação
Serão atendidos alunos especiais de 26 escolas da rede municipal e 14 da rede estadual
Serão atendidos alunos especiais de 26 escolas da rede municipal e 14 da rede estadual