Oito projetos tramitam na sessão ordinária desta segunda-feira em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 21/11/2021 18:00

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, às 16h, quando começa a apreciar oito novos projetos. Antes desta reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião especial, com início às 14h, referente o assunto “Violência Contra a Mulher”. Esta reunião foi requerida pela vereadora Nicole Weber (PTB) e subscrita por Alberto João Heck (PT) e Rodrigo Rabuske (PTB).

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o que altera a lei que institui a Lei do Loteamento. Também foi protocolado pelo Executivo projeto de lei para solicitar a autorização de asfaltamento das ruas Horácio da Veiga, Vereador Elemar Ramos, Bernardo Lindolfo Waechter, Rua III e permitir a cobrança da Contribuição de Melhoria.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) ingressou com projeto que dá denominação oficial à Rua Marechal Floriano Peixoto e à Rua Marechal Deodoro da Fonseca e outro que dá denominação oficial à Praça Getúlio Vargas. O vereador Alberto Heck apresentou uma emenda ao projeto que institui o Programa “Adote um Bicicletário”.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) apresentou um pedido de informações a respeito do aterramento das margens da Rua Irmão Emílio. A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a disponibilização de médico pediatra para atendimento no Hospitalzinho e a instalação de redutores de velocidade nas ruas Erva-Mate e Primavera. O professor Cleber (DEM) indica a pintura de faixa de segurança para travessia de pedestres na Rua Barão do Arroio Grande.

Daiton Mergen (MDB) indica a implantação de travessia elevada na Rua Dona Cristina. Jéferson Redondo (Republicanos) requer melhorias na pavimentação da Rua Vasco da Gama. Francisco Carlos Smidt indica a realização da poda de vegetação na Sanga Preta.

Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto e limpeza de bueiro na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a pintura da faixa de pedestres na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott e das ruas Ramiro Barcelos com a Venâncio Aires e das ruas Tenente Coronel Brito com a Fernando Abott. O vereador Bruno César Faller (PDT) requer a instituição da política de atendimento integrado à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

 Serginho Moraes (PTB) indica a substituição de lâmpadas na Rua Alfredo José Kliemann, a instalação de redutores de velocidade na Rua Oscar Hugo Martin, o calçamento da Rua Professor Walter Carlos Kahmann, a implantação de praça no Loteamento Nova Morada, a pavimentação das ruas Pedro Soares, Cidirlei da Silveira Ramos e da Travessa 1 do Loteamento Nova Morada, a desobstrução e conserto de encanamento na Rua Thomas Flores, a execução de melhorias no Corredor Capela dos Cunha, a limpeza e corte da vegetação na Rua Visconde de Mauá, a implantação de melhor acesso ao Residencial Santa Maria e melhorias no Corredor dos Pereiras.

Rodrigo Rabuske (PTB) requer ao Poder Executivo e ao Comando Rodoviário da Brigada Militar requer a instalação de câmeras de cercamento eletrônico e vídeo monitoramento na Rua Ernesto Augusto Mandler. Também indica implantação de praça na Rua Professora Irani Reuter. Ele requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, a manutenção na iluminação em Linha Nova, a instalação de novos pontos de iluminação em Linha Pinheiral, e a instalação de novos pontos de iluminação em Linha Pinheiral.

Rabuske também indica à Secretaria de Logística e Transportes do Estado e à Sacy Concessões e Participações do Brasil Ltda a revitalização da pintura e sinalização de trânsito na RSC 287. Alberto Heck (PT) indica a criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a ampliação de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de faixa eleva para travessia de pedestres na Rua Primavera, o patrolamento da Rua Carlos Swarowsky.


Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Câmara também realizará uma reunião especial, com início às 14h, referente o assunto “Violência Contra a Mulher”
Câmara também realizará uma reunião especial, com início às 14h, referente o assunto “Violência Contra a Mulher”