compartilhe >>

União Corinthians perde por um ponto para o Fortaleza


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/11/2021 06:57
Atualizado 20/11/2021 06:58

Esportes   BASQUETE

A Luvix União Corinthians voltou a ser derrotada fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB). Válida pela oitava rodada do torneio, a equipe perdeu para o Fortaleza Basquete Cearense pelo placar de 77 a 76 (20x21, 19x18, 22x23, 15x15), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará. Os destaques do União Corinthians foram o ala/pivô Mike Simms com 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, além do ala/pivô Grantham Gillard, que teve 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

O treinador Athos Calderaro manteve o quinteto titular mais utilizado durante o torneio, Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber; enquanto o Fortaleza teve Morillo, Holloway, Davi, Ansaloni e Granberry como titulares. Começo de jogo equilibrado e marcado pela alternância de liderança, encerrando a etapa com 21 a 20 para o Fortaleza.

O segundo quarto manteve o placar apertado, ficando cerca de dois minutos empatado em 27 a 27. As equipes caminharam lado a lado até o intervalo, empate em 39 a 39. O cestinha na metade da partida foi o ala/pivô Simms, com 13 pontos, no lado cearense o líder em pontos foi o ala Morillo, com 8 pontos.

O União Corinthians voltou pegando fogo nos arremessos de 3. Com cestas de Gruber, Simms e Gillard, em sequência, a equipe santa-cruzense passou a frente com cinco minutos do terceiro quarto, 50 a 48. No entanto, o clube cearense conseguiu recuperar a liderança e terminou o período com 62 a 61 a seu favor.

A etapa final iniciou com uma arrancada de 7 a 0 da equipe santa-cruzense. Porém, ainda que levasse a partida na frente até os segundos finais, o União Corinthians viu o adversário crescer no último minuto para virar e vencer por apenas um ponto, 77 a 76.

No lado cearense, a equipe do treinador Alberto Bial teve como destaques o pivô Granberry, com 17 pontos e 8 rebotes, e o armador Davi, que anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências.

O próximo confronto é daqui a duas semanas, na quinta-feira, 2, contra o São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A caminhada para o NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.


Foto: Matheus Amorim/Divulgação Fortaleza BC
A derrota ocorreu no último minuto por 77 a 76
A derrota ocorreu no último minuto por 77 a 76