compartilhe >>

Unisc Venâncio realiza quiz jurídico e envolve mais de 500 alunos da região


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/11/2021 15:18
Atualizado 19/11/2021 15:24

Região   EDUCAÇÃO

A primeira edição do Quiz Jurídico, organizado pelo curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Campus Venâncio Aires, envolveu mais de 500 alunos da região. A grande final foi disputada na noite desta quinta-feira (18), e mobilizou as seis equipes que se classificaram ao longo das últimas semanas, nas visitas realizadas por professores e técnicos.

Os representantes da Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira foram os vencedores da competição e cada um levou para casa uma caixa de som JBL. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, e a terceira posição mais alta foi conquistada pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ). Todos presentes também receberem brindes da universidade.

No final do evento, a coordenadora do projeto, professora Grace Kellen Corrêa de Freitas, explicou que o objetivo foi demonstrar para os alunos que estão concluindo o ensino médio que o Direito faz parte da vida de todos. “Quando a proposta nasceu, nós queríamos gameficar o Direito. A gente não sabia como seria recebido, mas foi um sucesso”, disse.


Foto: Assessoria de Imprensa
Representantes da Escola Sebastião Jubal Junqueira foram os vencedores da competição
Representantes da Escola Sebastião Jubal Junqueira foram os vencedores da competição