Paralisação da obra da Fase em Santa Cruz deve ser discutida na Assembleia


Por: Portal Arauto
Publicado 19/11/2021 18:27
Atualizado 19/11/2021 18:29

Geral   DE OLHO

Em visita a Santa Cruz do Sul, o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) disse que irá levar para discussão na Assembleia Legislativa a atual situação da obra do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Os serviços foram suspensos entre o fim do mês passado e o início deste mês em função de divergências financeiras entre a empresa responsável pela obra, a Sial Construções, e o contratante, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Riesgo esteve no terreno nesta sexta-feira (19) e se desmonstrou surpreso com a situação. "Pelo que vimos, na própria placa colocada ali na frente foram R$ 20 milhões investidos. A obra começou em 2019 e tinha um prazo de oito meses para se encerrar. Nós estamos chegando quase em 2022 e ela está em 50% concluída". Conforme o parlamentar, ao vistoriarem a obra, se teve o entendimento de que a empresa está se desmobilizando, ou seja, se retirando do local: "O fato é que alguma coisa aconteceu. Ou o Governo do Estado cometeu algum erro, ou o contrato foi mal feito. Enfim, não sabemos o que aconteceu. O fato é que a obra está atrasada e não podemos ter um investimento de R$ 20 milhões sem ter um encaminhamento e uma solução".

O deputado ainda destacou que irá buscar informações com o Governo do Estado para buscar entender a situação e, depois, encontrar uma solução. "Não vou sair apontando culpado, mas queremos encontrar alguma solução para a situação", acrescenta. O tema também será levado para análise da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Relembre: Obras da Fase de Santa Cruz estão paralisadas 


Foto: Divulgação
Obras estão paralisadas desde o início do mês
Obras estão paralisadas desde o início do mês