compartilhe >>

Vera-cruzense lidera ranking estadual de Jiu-jitsu


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/11/2021 07:30

Esportes   VALE VAGA NO MUNDIAL

Com seis vitórias em seis lutas, o atleta vera-cruzense da academia Samurai Skull Warriors Jiu-Jitsu, Paulo Alexandre dos Santos, lidera o ranking do Circuito Estadual de Jiu-jitsu na faixa azul, tanto no peso leve quanto no absoluto, que engloba todos os pesos da faixa.

As últimas conquistas foram no fim de semana passado, quando o lutador participou da terceira etapa do Circuito Estadual, disputada no Lindóia Tênis Clube, em Porto Alegre. Agora restam três etapas para que o atleta esteja apto para a disputa do Mundial da modalidade, em 2022.

No circuito organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Estado do Rio Grande do Sul (FJJ-RS), são seis etapas ao todo. Em cada uma, os atletas disputam duas lutas, ranqueados pela faixa: uma por peso e outra no absoluto.

Professor e responsável pela academia, Eduardo Raupp confirma que Paulo tem superado as expectativas. “Em 2021, se alguém aqui da cidade se destacou no esporte, é o Paulo. Ele foi campeão nas três etapas do Estadual tanto na categoria quanto no absoluto, subindo seis vezes no lugar mais alto do pódio. Ele está superando as expectativas. Está perfeito no circuito, enchendo nossa equipe aqui de Vera Cruz de orgulho. Ele merece por toda dedicação que tem ao Jiu-jitsu, sempre muito guerreiro não perde os treinos”, destaca Raupp, que também disputa o Circuito Estadual. “Eu conquistei dois segundos lugares nesta terceira etapa. Na etapa anterior havia conquistado dois terceiros lugares e uma delas não pude participar. Estou muito satisfeito com o meu desempenho também, pois estamos competindo em uma das competições mais importantes do Estado”, completa.

O Circuito Estadual de Jiu-jitsu ocorre  no dia 12 de dezembro. Já as duas últimas fases da competição serão realizadas em 16 de janeiro e 13 de fevereiro. Em caso de classificação, o Mundial de Jiu-jitsu de 2022 será realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Interesse

O Jiu-jitsu tem despertado cada vez mais adeptos. Por isso, a academia Samurai Skull Warriors Jiu-jitsu realiza no dia 29 de novembro, no Clube Vera Cruz, um seminário em parceria com a matriz Samurai Team Santa Cruz do Sul Jiu-jitsu.

Além disto, Raupp destaca que os treinos ocorrem também no Clube em Vera Cruz nas segundas e quintas-feiras, às 20h45min, e aos sábados, às 10h45min.


Foto: Divulgação
Com seis vitórias em seis lutas, atleta se destaca e mira Mundial da categoria que será disputado na Califórnia em 2022
Com seis vitórias em seis lutas, atleta se destaca e mira Mundial da categoria que será disputado na Califórnia em 2022